Atualidades

[NOTÍCIAS/Mundo] CRB expressa condolências pelo assassinato de missionárias

Irms_assassinadas_BurundiA Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) divulgou nota por ocasião do assassinato de três missionárias italianas da Congregação das Missionárias Xaverianas de Maria, ocorrido no dia 7, na cidade de Bujumbura, em Burundi, país do centro-oeste africano.

Na nota, a CRB manifesta união aos religiosos e religiosas do Brasil ”neste momento de dor com toda a Congregação  que tem suas províncias e comunidades espalhadas pelo Brasil, principalmente no norte, com um trabalho lindo na ação e animação missionária que é  o seu específico”.

As irmãs Olga Raschietti,  82 anos, Bernadetta Boggian, 79, e Lucia Pulici, 75, foram assassinadas na casa onde residiam na paróquia de Kamenge.

De maneira particular, foi manifestada solidariedade ao diretor do Centro Cultural Missionário (CCM), padre Estevão Raschietti, sobrinho da irmã Olga Raschietti. “A nossa posição é de solidariedade”, diz o texto.

“Queremos acreditar mais uma vez que o sangue de mártires é garantia de sementes de novos cristãos. Que essa vida plantada na terra, vidas que caem em solo africano, façam crescer e florescer a Igreja neste continente, mas apelamos também pelos direitos humanos das pessoas naquele país, onde muitas vidas são sacrificadas”, conclui o texto assinado pela presidente nacional da CRB, irmã Maria Inês Vieira Ribeiro.

 Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card