Atualidades

[NOTÍCIAS/CNBB] Conferência Nacional dos Bispos do Brasil saúda o novo bispo de Iguatu (CE)

cnbbO bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, assinou saudação da entidade ao bispo nomeado ontem, dia 6, pelo papa Francisco, para a diocese de Iguatu (CE), dom Edson de Castro Homem. “Cumprimentamos a Igreja de Iguatu pelo seu novo Bispo e agradecemos a Dom Edson pelo trabalho evangelizador realizado na Arquidiocese do Rio de Janeiro, pedindo ao Senhor que faça germinar e frutificar as sementes ali lançadas, em vista da construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”.

Leia a íntegra da mensagem:

Saudação a Dom Edson de Castro Homem

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a nomeação de Dom Edson de Castro Homem como Bispo de Iguatu – CE, anunciada hoje, 6 de maio, pelo Papa Francisco, sendo transferido da sede titular de “Muzia” e do ofício de auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).

Dom Edson é natural do Rio de Janeiro (RJ), nasceu em 17 de abril de 1949. Foi ordenado presbítero em 1977, e bispo, em 2005, após ser nomeado pelo papa emérito Bento XVI. Possui mestrado em Teologia e Filosofia e, doutorado em Teologia Espiritual pelo Universidade Gregoriana de Roma. Também é doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Cumprimentamos a Igreja de Iguatu pelo seu novo Bispo e agradecemos a Dom Edson pelo trabalho evangelizador realizado na Arquidiocese do Rio de Janeiro, pedindo ao Senhor que faça germinar e frutificar as sementes ali lançadas, em vista da construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

A Dom Edson nossos votos de uma caminhada episcopal motivada pela paz e esperança no Cristo Ressuscitado, recordando assim, seu lema “Basta-te a minha graça”.

Nossa Senhora Aparecida o proteja nesta nova missão!

Com preces,

 Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB

 

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • nelson a. r. fortes disse:

    srs.bispos da C.N.B.B,sou catòlico praticante, mas fiquei muito triste ao ver hoje,dia 05/12/15
    os comentarios na internet,dos bispo da c.n.b.b. criticando o impthimam da presidente Dilma, sendo contra o mesmo, serà que os srs. Bispos, estâo na contra mâo do que Jesus prega, que è cuidar dos pobres e pequenos indefesos, nòs no Brasil estamos passando por um ano onde
    o desemprego è assustador a currupçâo està a vista de todos, e a inflaçâo incontrolavel, politicos envolvidos em roubos, e o pobre trabalhador tem que sustentar sua famil ganhar o seu misêro salàrio, enquanto o governo rouba a todos nòs, e o srs ainda sâo contra
    a mudança da presidente,
    abs.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Informação sobre o Ano Nacional do Laicato

Igrejas e movimentos sociais realizam a 9º Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza

Vídeo campanha para evangelização 2018 – Dom Leonardo Steiner

99ª Festa de Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra

Simpósio ecumênico em Roma debate xenofobia e populismo


QR Code Business Card