Atualidades

[NOTÍCIAS/Brasil] Seminaristas de todo o país se reúnem em Florianópolis

renasem1 270x270Teve início na segunda-feira, 12 de janeiro, em Florianópolis (SC), o 35º Retiro Nacional de Seminaristas, promovido pelo Ministério para Seminaristas da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil. O evento prossegue até sexta, 16, e conta com a participação de quase 300 seminaristas de todo o Brasil.

A missa de abertura do encontro, no dia 12, teve a presença de sacerdotes, leigos, consagrados e famílias, além do arcebispo de Belém (PA) e diretor espiritual do Ministério para Seminaristas, dom Alberto Taveira.

Esta edição do Renasem, como é conhecido o retiro, tem como tema a ressurreição, em memória à edição do ano anterior, quando um grave acidente durante a estadia em Palmas (TO) para preparar aquele retiro tirou a vida de Luiz Gustavo Eccel, um dos coordenadores.

Na homilia da celebração, o coordenador do Ministério Cristo Sacerdote da RCC em Santa Catarina, Pe. Leandro Rech, recordou o primeiro ano de falecimento do seminarista Luiz Gustavo Eccel. “Nós podemos servir melhor a Deus. Luiz Gustavo sempre esteve disposto a servir, a anunciar o Evangelho, a ser anunciador das graças de Deus. Muitos podem testemunhar isto. Nós também podemos ser. Deixemos que o Espírito de Deus nos conduza neste retiro”, pediu

O sacerdote também pediu orações para que os participantes possam viver ao máximo a dádiva que provém do Espírito Santo no encontro.

Presente na celebração, a família de Luiz Gustavo foi homenageada com um álbum de fotos, um quadro e muitos aplausos. Antes do término da celebração, a assembleia realizou uma intercessão pela família.

Atividades

Na terça-feira, 13, além de diversas atividades, a programação contou com duas pregações para os seminaristas, proferidas pelo bispo da prelazia do Marajó (PA), dom José Luiz Azcona. Antes do repouso, houve o momento do Lucernário com as Completas.

Na quarta-feira, 14, será realizada uma missa aberta ao público e votiva ao Espírito Santo, às 20h, na Igreja do Colégio Catarinense, seguida por uma vigília às 22h.

Na quinta-feira, 15, às 10h30, o padre Eduardo Braga e Silva, de Niterói (RJ), conduzirá o momento de efusão do Espírito Santo. O encontro termina na sexta-feira, com o almoço. Outras informações no facebook do Renasem: https://www.facebook.com/renasem?fref=nf

Fonte CNBB – Com informações da arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia do Mondubim realiza festejo à Nossa Senhora

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Dia Mundial do Refugiado promove cultura e debate os desafios do refúgio no Brasil

Nota de falecimento

Aparecida receberá restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, Cardeal repousará na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional


QR Code Business Card