Atualidades

[NOTÍCIAS/Brasil] Mais de mil religiosos e religiosas participarão do Seminário Nacional da Vida Consagrada

Seminrio Vida Consagrada 270x115Atenta aos movimentos de buscas, questionamentos, mudanças e conversão para novos tempos, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) prepara um Seminário Nacional da Vida Consagrada, a partir do tema central “Assumir o Núcleo Indentitário da VC: Atitude Profética, Processo Mistagógico”, e do lema “Não ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho?” (Lc 24,32).

 O encontro já superou as expectativas somando até o momento 1.250 inscrições de religiosos e religiosas de todo o país, 250 a mais do número de vagas disponibilizadas inicialmente. O prazo para se inscrever termina no próximo dia 5 de março.

O evento será realizado de 7 a 10 de abril, no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), com a proposta de dar continuidade ao processo de reflexão e aprofundamento da temática da Intercongregacionalidade e de assumir o Núcleo Identitário da vida consagrada, com atitude profética num processo mistagógico. O objetivo do seminário é “animar, fazer arder o coração da vida consagrada para a missão e a profecia, em vista da vivência da radicalidade do seguimento de Jesus Cristo, com alegria e esperança”.

O Seminário será um momento de encontro fraterno da vida consagrada, por meio da troca de experiências, de partilha de vida e entusiasmo na missão. A organização do evento sugere que para o bom êxito do encontro seja feita uma leitura e estudo prévios do texto-base elaborado em preparação ao Seminário Nacional. Este subsídio pode ser encontrado nas regionais da CRB.

Na abertura do encontro será realizada a conferência “As grandes linhas apontadas pelo papa Francisco à Vida Consagrada”, sob assessoria da irmã Márian Ambosio. A celebração eucarística de abertura será presidida pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno.

O encerramento acontecerá no dia 10 de abril, após um momento de aprofundamento e conclusões do Seminário.

Com informações da CRB Nacional

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card