Atualidades

Voluntariado é tema do mês da Vigília de Jovens Adoradores

Voluntariado10.05Faltam quase dois meses para a Jornada Mundial da Juventude e o clima de preparação é intenso na arquidiocese do Rio de Janeiro. Por isso, o tema da Vigília dos Jovens Adoradores do mês de maio se volta ao serviço e ao voluntariado: “Se alguém tem o dom do serviço exerça-o como graça dada por Deus”.

A Vigília inicia às 22h com a acolhida. Em seguida haverá um momento de estudos do YouCat, o catecismo jovem da Igreja, conduzido pela Comunidade Pequeno Rebanho. A Missa, marcada para começar às 23h, será presidida pelo Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Após a celebração, a vigília continua com condução do padre Antonello, da Comunidade Aliança de Misericórdia e Suely Façanha. A noite termina com a condução do cantor católico Nilton Júnior. O encerramento será às 5h30.

Os intercessores da JMJ Rio2013 que terão suas histórias apresentadas aos jovens são o beato José de Anchieta, lembrado na liturgia do dia 9 de junho, e Santa Teresa dos Andres. A reflexão será feita por grupos da Iniciação Cristã e da Juventude de Ação Mariana (JAM), respectivamente.

Para aqueles que não estiverem no Rio de Janeiro e quiserem acompanhar, o evento será transmitido ao vivo pela WebTV Redentor.

POR: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card