Atualidades

Voluntariado é tema do mês da Vigília de Jovens Adoradores

Voluntariado10.05Faltam quase dois meses para a Jornada Mundial da Juventude e o clima de preparação é intenso na arquidiocese do Rio de Janeiro. Por isso, o tema da Vigília dos Jovens Adoradores do mês de maio se volta ao serviço e ao voluntariado: “Se alguém tem o dom do serviço exerça-o como graça dada por Deus”.

A Vigília inicia às 22h com a acolhida. Em seguida haverá um momento de estudos do YouCat, o catecismo jovem da Igreja, conduzido pela Comunidade Pequeno Rebanho. A Missa, marcada para começar às 23h, será presidida pelo Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Após a celebração, a vigília continua com condução do padre Antonello, da Comunidade Aliança de Misericórdia e Suely Façanha. A noite termina com a condução do cantor católico Nilton Júnior. O encerramento será às 5h30.

Os intercessores da JMJ Rio2013 que terão suas histórias apresentadas aos jovens são o beato José de Anchieta, lembrado na liturgia do dia 9 de junho, e Santa Teresa dos Andres. A reflexão será feita por grupos da Iniciação Cristã e da Juventude de Ação Mariana (JAM), respectivamente.

Para aqueles que não estiverem no Rio de Janeiro e quiserem acompanhar, o evento será transmitido ao vivo pela WebTV Redentor.

POR: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Assembleia da Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres

Comunidade Católica Corpo Místico de Cristo realiza Congresso Mariano

Paróquia Sagrada Família em Ocara realizou Retiro com Agentes Pastorais

O Sínodo da Juventude 2018

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida


QR Code Business Card