Atualidades

Visita do Papa a Cuba: “tem grande importância para região, para América Latina e Cuba”

O embaixador de Cuba junto ao Vaticano, Eduardo Delgado Bermúdez, assegurou que ‘a máxima aspiração’ dos cubanos é que o Papa Bento XVI ‘ deixe Cuba contente com a visita, feliz como o Beato João Paulo II’.

Em diálogo com o grupo ACI no Vaticano nesse 18 de janeiro, o diplomata explicou que a viagem do Papa -prevista para os dias 26 a 28 de março – ‘tem uma grande importância para a região, para a América Latina, e Cuba’. O embaixador assegurou que na ilha esperam ao Papa ‘com alegria, com afeto, com respeito, todos os cubanos e incluindo o governo, com muita alegria e com muito respeito’. ‘Para as autoridades vai ser uma oportunidade de receber o chefe da Igreja Católica, o Supremo Pontífice, e de conversar. Penso sempre que o efeito vai ser positivo no marco de uma relação entre o estado, o governo e a Igreja em Cuba, e com a Santa Sé’, acrescentou.

 Delgado recordou os frutos da histórica visita que em 1998 realizou o Beato João Paulo II à ilha. Foi ‘o primeiro Papa que visitou Cuba e foi um marco com as relações com a Igreja. Por exemplo, um resultado daquela visita é que o Natal voltou a ser um feriado institucionalizado na nação’. ‘O resultado da visita de João Paulo, que deixou nele um rastro muito profundo como o confessou em testemunhos que deixou posteriormente deixou também em Cuba um rastro muito importante’, indicou.

POR: CNBB/SIR

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza


QR Code Business Card