Atualidades

Véspera do Conclave: Congregação Geral de manhã e à tarde Juramento do pessoal de serviço

capela_vaziaNo Vaticano,capela vazia vive-se a expectativa da véspera de um momento histórico como é o início de um Conclave. No dia de hoje durante a manhã os cardeais continuaram com os seus trabalhos encontrando-se na décima congregação geral na Sala Paulo VI. No final da tarde de hoje pelas 17h30 (hora local) será celebrado na Capela Paulina o juramento para todo o pessoal da Santa Sé que estará de serviço durante o Conclave. Essas pessoas vão desde o Secretário do Colégio Cardinalício, dom Lorenzo Baldissieri, e outros colaboradores, como o Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, os serviços de segurança, de transportes e de refeições.

Na cidade de Roma, como em diferentes lugares do mundo, multiplicam-se as iniciativas de reflexão e oração com o pelo do Conclave. Destacamos aqui a da Adoração Eucarística Perpétua, promovida pelo Centro Internacional Juvenil São Lourenço. Esta Adoração começou hoje às 11h e decorrerá até ao fim do Conclave e proclamação do novo Papa. Está também agendada por este Centro Juvenil uma procissão na Praça de S. Pedro para o dia 15, sexta-feira, se porventura ainda não tiver sido eleito o novo Papa.

Por CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia do Mondubim realiza festejo à Nossa Senhora

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Dia Mundial do Refugiado promove cultura e debate os desafios do refúgio no Brasil

Nota de falecimento

Aparecida receberá restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, Cardeal repousará na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional


QR Code Business Card