Atualidades

Vaticano promove encontro sobre a situação na Síria

000sria500“Síria, com ficar indiferente?”. Este é o tema do encontro que acontecerá no dia 13 de janeiro, no Vaticano. Trata-se de uma iniciativa da Pontifícia Academia das Ciências e que reunirá especialistas do mundo da política, da diplomacia, da cultura e da economia, como o ex-primeiro ministro britânico Tony Blair e o prêmio nobel da Paz, o egípcio Mohamed El Baradei. A abertura do evento será presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, cardeal Jean Louis Tauran.

Durante o encontro, os participantes debaterão a dramática situação da Síria e da guerra que já se estende por mais de dois anos. Haverá uma reflexão sobre a situação dos cristãos sírios, com atenção às perseguições religiosas e ao diálogo entre as diferentes confissões.

No dia 28 de dezembro, o secretário de Estado da Santa Sé, dom Pietro Parolin, e o secretário para as Relações com os Estados, dom Dominique Mamberti, receberam delegação do governo sírio composta pelo ministro de Estado, Joseph Sweid, acompanhado do embaixador ante a Santa Sé, Hussam Eddin Aala. A delegação levou uma mensagem do presidente Assad para o papa Francisco, informando sobre a posição do governo sírio.

Foto: Rádio Vaticano

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card