Atualidades

“Unidade na diversidade”, pede bispo

Na manhã do último sábado, dia 17, lideranças jovens da Arquidiocese de Fortaleza participaram do encontro Caminhando para a Jornada Mundial da Juventude, um dia para refletir sobre a atual situação da juventude em nosso país e também sobre os efeitos da Jornada Mundial da Juventude e da Semana Missionária na vida Igreja local.

Utilizando-se do Hangout (ferramenta de videoconferência) os participantes puderam contar com a presença de Pe. Jefferson Gonçalves, diretor executivo do Setor Pré-jornada, direto do Rio de Janeiro e com Pe. Dênys Lima, Referencial da Semana Missionária no Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que na ocasião se encontrava em Roma.

O encontro também foi prestigiado pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese Dom José Vasconcelos que incentivou os jovens prosseguiram no caminho da missão. “A inspiração da Semana Missionária é a abertura para outras aconteçam nos anos subsequentes”, disse. O pastor ainda pediu aos líderes a unidade. “Cada expressão eclesial tem muito a ensinar umas às outras, por isso a importância de cultivar a unidade na diversidade”, advertiu.

Do site www.http://semanamissionariafortaleza.org

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,1-10

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17


QR Code Business Card