Atualidades

Um final de semana refletindo sobre o dízimo

Com o objetivo de fortalecer a vivência do dízimo nas comunidades, a Arquidiocese de Fortaleza realizou de 20 a 22 de maio o Encontro Arquidiocesano do Dízimo, sob assessoria do Padre Cristovam Iubel, da diocese de Guarapuava – PR e da Editora Pão&Vinho.

O evento iniciou-se na sexta-feira, com o momento de acolhida, leitura da realidade das comunidades e a formação sobre a Espiritualidade do dízimo. Foram aproximadamente  100 participantes, representando as nove Regiões Episcopais da Arquidiocese, as dioceses de Limoeiro, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tianguá.

Segundo Doralice Ramos, membro da equipe Arquidiocesana do Dízimo, o número de participantes superou as expectativas. “O encontro foi muito participativo. Não é cansativo, pois o conteúdo foi leve. E o Padre Cristovam faz a todos rirem, com suas histórias”, comentou.

A manhã do sábado foi marcada pela presença do bispo auxiliar de Fortaleza, Dom José Luiz. Em sua fala, Dom José Luiz ressaltou

que o dízimo é uma experiência que precisa da participação de todos, principalmente dos padres. “O padre precisa ser o primeiro a acreditar. Não adianta falar do dízimo, se ele não é dizimista. O ato de ser dizimista parte do coração”, reforçou.

O encontro  aconteceu na Casa de Encontros das Irmãs Cordimariana, em Caucaia. No sábado a noite foi realizada celebração Eucarística e um convívio fraterno. O encerramento, no domingo, aconteceu  um almoço festivo.

 

Veja fotos

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card