Atualidades

Trânsito de São Francisco marcou a última noite de novena na Praça dos romeiros

Neste dia 19, último dia da Novena, todos os paroquianos, romeiros, devotos de São Francisco da Chagas de Canindé celebraram o seu Trânsito.

Como irmãos e filhos do Santo de Assis, somos convidados a aprender os ensinamentos valorizando a vida como uma oportunidade única de alcançarmos à vida eterna.

A celebração do Trânsito de São Francisco é um costume tradicional da Ordem Franciscana que reflete sobre o mistério da vida, morte e ressurreição.

Também participaram desta Celebração os frades, as clarissas, as irmãs missionárias da Imaculada Conceição, os leigos da Ordem Franciscana Secular e a Juventude Franciscana – JUFRA.

Nesta nona noite celebra-se esta realidade maravilhosa e, ao mesmo tempo, angustiante: a passagem de São Francisco deste mundo para a Casa definitiva do nosso Pai. É uma celebração da esperança, aprendendo com o exemplo desse irmão menor a valorizar a vida como dom e aceitar a morte como irmã, como caminho único para a ressurreição.

A Celebração do Trânsito de São Francisco foi transmitida ao vivo da Praça dos Romeiros em Canindé, às 18h, pela Web TV Paz e Bem, através do nosso site: santuáriodecaninde.com.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaborações: Frei Marcos Carvalho e Frei João Sannig.

Fotos.

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Jesus, Maria, José realiza Assembleia Paroquial de Pastoral em Antônio Bezerra

Paulinas promove encontro de formação sobre a CF 2018

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

Hino da Campanha da Fraternidade 2018 oficial com letra

As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Fortaleza estão se preparando para participar do 14° Intereclesial de CEBs


QR Code Business Card