Atualidades

SSPDS divulga efetivos para dias do Festival Halleluya

O evento acontecerá de 17 a 21 de julho de 2013 no Condomínio Espiritual, com entrada franca

Nesta quarta-feira, dia 10, a organização do Festival Halleluya 2013 em parceria com órgãos da Secretaria de Segurança de Defesa Social (SSPSDC) divulgaram o plano de segurança e mobilidade urbana para a edição deste ano.

“Nesta edição, o Festival Halleluya é o maior evento de aquecimento para a Jornada Mundial da Juventude, a atividade principal da Semana Missionária na Arquidiocese de Fortaleza. Temos a alegria de anunciar que o Festival passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Ceará. Seis mil voluntários, parceria com órgãos públicos e a proposta de valorização da cultura, solidariedade e espiritualidade garantem o sucesso do Festival”, disse Gabriella Dias, responsável pela Comunidade Católica Shalom em Fortaleza. “Também nos consolidamos como o evento mais solidário do estado do Ceará, graças às parcerias com Hemoce, Defesa Civil e a adesão do público que acredita na proposta do Festival Halleluya”, agradeceu Dias.

A Polícia Militar contará com um efetivo de 256 homens distribuídos em policiamento a pé, motorizado e montado. “Funcionaremos com 36 viaturas de 4 e 2 rodas. O policiamento montado conta com 36 cavalos que circulam na área de estacionamento. Temos efetivos do 5º, 6º, 8º, 16º e 17º batalhões policiais militares, do regimento de Cavalaria, do Batalhão do Raio, do batalhão de Polícia de Choque e também do Batalhão de policiamento de eventos dentro e no entorno do Condomínio Espiritual Uirapuru, local de realização do evento”, garantiu o Porta-Voz da Polícia Militar do Ceará, Tem. C.el Fernando Albano.

O Corpo de Bombeiros militar atua de modo preventivo. O projeto de combate a incêndio apresentado pela promotora do Festival foi confeccionado e aprovado. Será disponibilizado no local uma viatura de combate a incêndio e outra de resgate, além de uma ambulância com paramédicos. Haverá equipes médicas distribuídos na arena do Festival.

Dr. Antonio Harlei Alencar, representante da Polícia Civil destacou a tranquilidade do Festival. “ A Polícia Civil funcionará em regime excepcional com a Delegacia do 16º Distrito Policial, recém reformada, dando suporte ao evento e seu entorno. Acreditamos que, como nos anos anteriores, reine a calmaria”.

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) trabalhará na organização e controle de trânsito nas duas vias que dão acesso ao Condomínio Espiritual Uirapuru, Av. Alberto Craveiro e Av. Dedé Brasil. “ Na Alberto Craveiro montaremos um redutor de velocidade nesta nova configuração da Avenida que apresenta 4 vias. Lembramos que ônibus, topics e vans entram pela Dedé Brasil e pedestres e carros de passeio pela Alberto Craveiro”, explicou Disraelli Brasil, representante do órgão. Brasil ainda incentivou os participantes a utilizarem o transporte coletivo, taxi e a carona amiga para chegar ao Festival como meio de minimizar transtornos com estacionamento. A organização disponibiliza estacionamento com três mil vagas.

A Divisão de Planejamento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) divulgou que colocará linhas especiais saindo dos terminais da Parangaba, Lagoa, Conjunto Ceará, Antonio Bezerra, Papicu, Antonio Bezerra, Messejana e Siqueira direto para o Festival Halleluya. A partir das 17h uma frota de 126 veículos reservas irão operar nas linhas especiais. 120 colaboradores do órgão, divididos em dois turnos, ajudarão no apoio às ações.

Solidariedade

As ações de solidariedade no Festival Halleluya serão concentradas em um novo local no evento, o Espaço Solidariedade. “Neste novo espaço colocaremos o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará (Hemoce) e Defesa Civil que estará com a campanha Força Solidária recolhendo alimentos não perecíveis”, explicou Tobias Cortez, responsável pela Divulgação e Inovação do Festival. “ Nossa meta para este ano é coletar 800 bolsas de sangue, 135 a mais em relação ao número obtido em 2012. Pretendemos também chegar à marca de 400 cadastros de doadores de medula óssea nas cinco noites de atividades”, disse Nagela Lima, coordenadora do Núcleo de Captação do Hemoce. O Espaço da solidariedade será montado na entrada da arena principal pela entrada da Dedé Brasil.

SERVIÇO:

Festival Halleluya 2013

Data: 17 a 21 de julho

Local: Condomínio Espiritual uirapuru (Av. Alberto Craveiro,2222, Dias Macedo)

Atrações: Ministério Adoração e Vida, Banda Anjos de Resgate, Banda Alto Louvor,Batista Lima, Cleiton Saraiva, Comunidade Recado, Cosme, Davidson Silva, Diego Fernandes, Banda Dominus, Eliana Ribeiro, Ítalo E Renno, Jon Carlos, Irª. Kelly Patrícia, Banda Missionário Shalom, Netinho, Rosa de Saron, Shalomgod, Suely Façanha , Ziza Fernandes, banda Cardiac Move e Edwin.

Entrada gratuita. Participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível.

Mais informações: 3295.4585 www.festivalhalleluya.org

Por : Comunidade Católica Shalom

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,1-10


QR Code Business Card