Atualidades

Simpósio internacional promove combate à pedofilia

“Em direção à cura e à renovação”, é o título do Simpósio Internacional promovido pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, o qual vai abordar a temática do abuso sexual por membros da Igreja. O objetivo desse encontro é renovar o empenho da Instituição Católica contra esse tipo de crime.

Dos dias 6 a 9 de fevereiro, bispos e superiores gerais das ordens religiosas de todo o mundo estarão reunidos na capital italiana para discutir a proteção das crianças e das pessoas mais vulneráveis aos abusos sexuais. A conferência será uma ocasião para a troca de informações sobre os recursos disponíveis, a nível global, para reagir ao fenômeno tanto na Igreja quanto na sociedade em geral.

Os debates terão como base a Circular difundida em maio do ano passado pela Congregação para a Doutrina da Fé, na qual foi solicitado a todas as dioceses do mundo que fossem estabelecidos “procedimentos adequados para fornecer assistência às vítimas de tais abusos e para educar a comunidade eclesiástica sobre o tema da proteção dos menores”.

Estão convidados para palestrar especialistas de diversas áreas, como psicologia, direito canônico, teologia e ministério pastoral.

Fonte: CNBB / Rádio Vaticano

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”

Alguns subsídios para trabalhar a Campanha da Fraternidade 2018

Fala de presidente da CNBB é alvo de falsas notícias


QR Code Business Card