Atualidades

Signis Brasil organiza seminário para produtores de conteúdo para Mídias Católicas

SignisBRlogoNos dias 2 e 3 de maio, Signis Brasil em parceria com um grupo de impressos associados, realizarão o primeiro Seminário para produtores de conteúdo para Mídias Católicas. O tema do seminário, realizado em São Paulo (SP) será o Dinamismo da evangelização numa sociedade em mudança.

A presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, explicou que a ideia do seminário partiu de um grupo de jovens que trabalham com mídia impressa, preocupados com as questões dos conteúdos diante das mudanças sociais e dos desafios da evangelização. “Sentiram a necessidade de parar para pensar e refletir sobre estas mudanças e os compromissos que também os veículos católicos, sejam eles, impressos, rádios, sites e Tvs, enfim, de avaliar um pouco aquilo que estamos fazendo, se responde às necessidades”.

Para este primeiro seminário, o programa foi pensado por produtores de conteúdo no desejo de compreender as mudanças e parar para pensar. Buscar olhares diferentes: da sociologia, com a profª. Brenda Caranza que estuda o fenômeno religioso hoje, sobretudo no olhar pentecostal; da Teologia com o Drº Frei Luís Calos Susin, um teólogo renomado, com muitas publicações nacionais e internacionais; e a Draª Joana Puntel, jornalista, doutora e escritora, especialista em Comunicação e Igreja.

Outro aspecto importantíssimo na programação será na tarde do dia 03, com trabalhos de grupos de afinidade para amarrar propostas de continuidade de acordo com cada área. A proposta de trabalhos em grupos é fazer um grande esforço para projetos conjuntos e incisivos na sociedade atual.

A Signis Brasil vai aproveitar o evento para homenagear veículos de comunicação católicos que celebram jubileu este ano.

 Por: CNBB / RCR

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card