Atualidades

Shalom leva 530 jovens para Jornada Mundial da Juventude com o papa em Madrid

A Comunidade Católica Shalom leva para JMJ – Jornada Mundial da Juventude – um grupo de 530 jovens que começam a viajar para Madrid a partir de hoje, 11 de agosto. Somente de Fortaleza são quase duzentos.

Os peregrinos participam de catequeses, atividades artísticas e culturais. O momento mais aguardado é o encontro com Bento XVI e o anúncio da próxima Jornada em 2014 que vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro.

O Brasil está entre os dez países que mais levam jovens para esta Jornada, cerca de 13 mil jovens. Ao todo já são mais de 450 mil inscritos para a JMJ segundo o escritório geral do evento. Os peregrinos da Comunidade Shalom desembarcam a partir do dia 12 na cidade de Granada onde acontece a pré-jornada e dos dias 16 a 21 encontram-se em Madrid para o encontro com o papa.

A Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2011 traz como tema central “enraizados em Cristo, firmes na fé” e se propõe unir a juventude católica de todo o mundo em torno do papa Bento XVI.

Mais sobre a Jornada Mundial da Juventude.

A primeira aconteceu em 1985 e foi idealizada pelo então papa João Paulo II. O encontro entrou para o livro dos recordes quando em 1995 reuniu um público de quatro milhões de jovens em Manila, nas Filipinas.

Mais informações:

Vanderlúcio Souza (assessoria de imprensa) (85) 8893.6744 / 8852.8952. ou pelo Blog

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Católica de Fortaleza discute futuro da Religião em Simpósio

V reunião com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o governador do Estado

Sínodo Especial para a Amazônia será realizado em outubro de 2019

Dia Mundial dos Pobres

Teresa D’Ávila: oração e contemplação


QR Code Business Card