Atualidades

Setor Juventude realizou terceira Assembleia Arquidiocesana em Beberibe

Vinte e oito delegados das expressões juvenis estiveram reunidos entre os dias 7 e 9 de dezembro em Morro Branco, Beberibe, durante as atividades da III Assembleia do Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza que revisou estatutos, agendou atividades e elegeu uma coordenação executiva.

Composta por seis jovens, a coordenação executiva tem a função de executar todas as atividades que envolva a juventude da Arquidiocese respeitando a pluralidade de realidades juvenis, são eles: Lucas Guerra (Juventude Missionária), Samara Falcão (Região Praia para a coordenação), Daiane Ramos  (Região São José) e Guilherme Azevedo ( Juventude Mariana Vicentina para a secretaria), Narieudes Lima (Região Nossa Senhora dos Prazeres) e Francisco Raul (Região Bom Jesus dos Aflitos para a tesouraria). A gestão durará um biênio, se entendendo até 2014.

Na assembleia foi oficializada a entrada do Movimento Eucarístico Jovem no Setor, durante a revisão estatutária, e a permanência do Setor Universidades e da Catequese Crismal. Já o calendário de 2013 contempla as atividades pré-Jornada Mundial da Juventude durante o primeiro semestre, e as atividades pós-Jornada no segundo semestre (ver calendário), além das Reuniões, Catequeses, Estudos, Jornadas e Vigílias. Segundo o coordenador eleito, Lucas Guerra, o ano de 2013 vem fortalecer a unidade trazendo um grande desafio: “Temos para 2013 um enorme desafio e precisamos mostrar para todos o que já sabemos há muito tempo: A capacidade de nossas juventudes. A Semana Missionária é uma oportunidade única de fortalecermos os nossos carismas através de um trabalho em unidade”.

No domingo, encerramos a assembleia cheios da graça que foi está reunidos não como colegas, mas como amigos que partilham do mesmo objetivo: Seguir Jesus ao encontro dos jovens.

Por Guilherme Azevedo.

 

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Diac Carlos Santos disse:

    Parabéns aos novos coordenadores do SEJAF, a cada um de voces meu carinho, apoio e orações. Jovens vibrantes, iluminados e cheios de Deus. O exemplo de voces com certeza gerará muitos outros frutos jovens. A todos minha benção diaconal. Diac. Carlos Santos


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza


QR Code Business Card