Atualidades

Setor Juventude discute organização dos voluntários na JMJ

Os membros do Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza estarão reunidos no próximo sábado, 6 de outubro, a partir das 14 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, para tratar de diversas pautas partindo da Semana Missionária e JMJ até a Assembleia do Setor Juventude a se realizar entre os meses de novembro e dezembro de 2012.

A reunião também irá discutir sobre o assunto do voluntariado na JMJ – o primeiro “listão” de voluntários nacionais selecionados divulgado pelo COL da JMJ Rio2013, o Comitê Organizador Local, aponta 261 voluntários somente da cidade de Fortaleza, para isso o Setor Juventude da Arquidiocese quer abrir um diálogo entre os voluntários para que possam juntos iniciar trabalhos em preparação para a JMJ.

“É muito importante que os jovens da nossa Arquidiocese façam parte dessa massa que carrega no peito a cruz, principalmente quando se trata de servir como jovens voluntários. As expectativas são as maiores possíveis, estamos com todo gás, afinal de contas, participar da JMJ já é uma graça, é mais ainda quando somos voluntários.” Afirma Catarina Érica Morais Lima, da Juventude Mariana Vicentina de Fortaleza e correspondente da Arquidiocese de Fortaleza na Equipe Nacional de Jornalistas Voluntários para a JMJ Rio2013.

A Comissão Executiva do Setor pede aos Vigários Episcopais que enviem os coordenadores do Setor Juventude de suas regiões, juntamente com os Padres assessores. Na oportunidade será apresentado o novo padre assessor do Setor Juventude da Arquidiocese, Padre Francisco Duarte.

Redes Virtuais

Um pequeno grupo de voluntários de Fortaleza já abriu um espaço na rede virtual Facebook para partilha de experiências e divulgação de ideias quanto à organização dos voluntários de Fortaleza.

Por Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card