Atualidades

Segundo dia da 49ª Assembleia Geral da CNBB

A beleza na relação fraterna entre os bispos é enriquecida pela riqueza da experiência pastoral que cada um traz de sua diocese. Hoje nos trabalhos em grupo sobre o texto das diretrizes, foi possível sentir o pulsar do coração pastoral da Igreja em todo o Brasil.

A discussão sobre os números de Comissões Pastorais, o Caderno de Informações, as Diretrizes do Diaconato Permanente, também ocuparam a pauta neste segundo dia.

O Setor Juventude será uma Comissão Pastoral desvinculando-se da Comissão do Laicato para uma maior agilidade ao projeto de Evangelização da juventude que o Setor propõe para os próximos anos.

Apesar de uns cochilos no plenário, na hora da votação ninguém dorme… Em cada intervalo além do cafezinho e as articulações de corredor em vista das eleições, sempre sobra um tempinho para visitar as lojas e livrarias e ficar por dentro das novidades.

A noite enquanto a maioria descansa, alguns ainda vão trabalhar para deixar tudo pronto para o dia seguinte.

Dom José Luiz

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Minelson disse:

    Estamos atentos as novas Directrizes. Nossos Pastores, iluminados pelo Espirito Santo, conduzidos por Nossa Senhora Aparecida, amados por Nosso Senhor Jesus Cristo, nos conduza sempre a envagelização e fortalecimento de Nossa Igreja Católica Apostólica Romana.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 9,9-13

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,31-35

Papa Francisco anuncia duas novas nomeações na manhã desta quarta-feira, 20


QR Code Business Card