Atualidades

Sede Missionária das POM na JMJ Rio 2013

juventude_missionaria_CABECALHO

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) estarão presentes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 com uma Sede Missionária na cidade de Niterói (RJ), a partir do dia 23 de julho. Por ocasião da JMJ em Madrid, no ano de 2011, a Juventude Missionária do Brasil enviou uma delegação para participar das atividades, em parceria com a Comissão de Juventude da CNBB e visitar a Sede Missionária da JMJ em Madrid, trabalho realizado pelas POM na Espanha. Aproveitando a oportunidade, fez também uma sondagem no intuito de repetir a proposta no Rio de Janeiro.

Depois de um longo tempo de reflexão, estruturação do projeto, divisão das atividades, viagens ao Rio, reuniões com o Comitê de Organizador Local (COL) da JMJ, preparou-se uma programação especial que inclui, um Encontro Internacional da Juventude Missionária (23/07); Exposição “Maria Mãe de todos os Povos” (23 a 26/07); Exposição “Por uma Igreja toda Missionária” (23 a 26/07); Adoração Eucarística e Espiritualidade Missionária (23 a 26/07). Além disso, as POM também estarão presentes na Feira Vocacional que acontece entre os dias 23 a 26 de julho, com mais de 100 expositores, na Quinta da Boa Vista.

A Sede Missionária tem por objetivo proporcionar a todos os peregrinos a oportunidade de fazerem uma reflexão missionária, a partir da dinâmica da missão Ad Gentes e conhecer as POM e suas atividades de animação e cooperação missionária na Igreja. Neste espaço, cada jovem terá a oportunidade de conhecer mais o trabalho missionário da Igreja, perceber a riqueza das culturas, partilhar sua caminhada com outros jovens e sair de lá com o coração batendo a mil para a Missão!

Já confirmaram presença, jovens ligados às POM de países como, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Equador, Peru, Venezuela, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, Porto Rico, Republica Dominicana, Antigua e Barbuda, Estados Unidos, Espanha e Angola; além de materiais vindo de vários lugares do mundo. A Exposição “Maria Mãe de todos os Povos” reunirá Imagens e quadros de Nossa Senhora, Padroeira de vários países. Essa Exposição juntamente com as demais atividades programadas, com a presença de pessoas vindas de várias culturas representa uma grande riqueza. Esse intercâmbio e interatividade é algo a ser guardado para o resto da vida, mas também, ser partilhado com todo mundo.

A Juventude Missionária e as POM convidam para visitar a sua Sede Missionária, entre os dias 23 e 26 de julho, no Museu Solar do Jambeiro em Niterói (RJ), subsede da JMJ Rio 2013. Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem.

Por: POM

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Missa de abertura Visita Pastoral

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 9,9-13

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,31-35


QR Code Business Card