Atualidades

Secretários executivos dos regionais da CNBB avaliam Diretrizes da Ação Evangelizadora

DGAE“É nossa tarefa estar a serviço dos regionais”, disse o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, na abertura do encontro com os secretários executivos dos regionais, que teve início hoje e prossegue até amanhã, dia 6, na sede da Conferência, em Brasília. O encontro tem a finalidade de avaliar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil e refletir sobre a formação das coordenações diocesanas de pastoral.

Na ocasião, dom Leonardo disse que a CNBB tem refletido cada vez mais sobre a importância dos regionais e lembrou as palavras do papa Francisco no discurso proferido ao episcopado brasileiro, em julho deste ano. Segundo o papa, é preciso que haja uma “rede de ‘testemunhos’ regionais” que fale a mesma linguagem e “assegure em todos os lugares, não a unanimidade, mas a verdadeira unidade na riqueza da diversidade”.

DGAE

Hoje, pela manhã, os secretários executivos dos regionais estão reunidos com dom Leonardo Steiner e os assessores da CNBB para avaliar as DGAE. Os secretários partilham entre si como as diretrizes foram recepcionadas pelos regionais e dioceses e que influências têm exercido no planejamento pastoral. Além disso, avaliam, a partir das DGAE, os instrumentos ou encaminhamentos oferecidos à Igreja no Brasil.

GA

O encontro com os secretários executivos regionais ocorre um dia após a reunião do Grupo de Assessores da CNBB (GA), realizado ontem, dia 04. Durante este encontro, os assessores fizeram avaliação das atividades realizadas em 2013, discutiram o calendário do próximo ano, trataram da 52 Assembleia Geral da CNBB, que acontecerá em maio de 2014, entre outros assuntos.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card