Atualidades

Ruth Leite Vieira e padre Marco Passerini, participam da Assembleia Nacional da Pastoral Carcerária em Brasília

Ruth Leite Vieira, coordenadora Arquidiocesana da Pastoral Carcerária de Fortaleza e padre Marco Passerini, coordenador da Pastoral Carcerária do Regional Nordeste I, estão indo participar da Assembleia nacional da Pastoral em Brasília que acontece de 23 a 25 de novembro, acontece em Brasília a Assembleia Nacional da Pastoral Carcerária, com o tema: “Qualificar e organizar a Pastoral Carcerária em busca da dignidade e da paz” e como lema iluminador “Eu vi, ouvi e desci para libertar meu povo”.

O Assessor será Lourival Rodrigues da Silva. Graduado em Direito, Especialista em Juventude e Mestre em Ciências da Religião, da CAJU (Casa da Juventude) de Goiânia.

O evento tem como objetivo geral “rever e dar continuidade à caminhada da Pastoral Carcerária a partir da sua proposta de Formação e Organização, considerando sua identidade, missão e objetivos para possibilitar uma evangelização que colabore para a garantia da assistência religiosa, a defesa dos direitos e da vida da pessoa humana (encarceradas)”.

Seus objetivos específicos serão: 1. Possibilitar a celebração e a troca de experiência da missão dos agentes da pastoral carcerária; 2. Desenvolver um estudo nas dioceses e regionais (Estados, Macros) sobre a formação e organização da Pastoral Carcerária; 3. Refletir os desafios da Pastoral Carcerária para os próximos anos; 4. Levantar as prioridades, linhas de ação e metas da Pastoral Carcerária dos próximos anos.

A Assembleia terá como eixos FORMAÇÃO – a metodologia da formação que capacita para as ações de evangelização, Direitos Humanos e defesa da Vida; e ORGANIZAÇÃO – da ação e da representatividade para a gestão participativa.

O encontro será realizado em Brasília‐ DF, na Casa de Retiros Assunção (Av. L 2 Norte 611 Modulo “E” Asa Norte. Com início ás 16h do dia 23 e término previsto para 16h do domingo (25).

Clique aqui e confira a pauta e documento de preparação da Assembleia Nacional de 2012.

Com informações do Setor de Imprensa da Pastoral Carcerária.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card