Atualidades

Representante dos Salesianos colhe Informações para Beatificação de Dom Antônio de Almeida Lustosa

pe.Bresciani133

Chegou a Fortaleza, segunda-feira passada, dia 12, o padre Alberto Bresciani, encarregado da Congregação Salesiana, com a missão de recolher informações adicionais sobre testemunhos e graças alcançadas por intercessão de Dom Antônio de Almeida Lustosa, cujo processo de beatificação e canonização se encontra em andamento em Roma.

Muito afável, padre Bresciani foi recebido pela coordenadora da Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de Dom Antônio de Almeida Lustosa, Irmã Margarida Maria Sales, e toda a equipe da Comissão na Cúria Metropolitana de Fortaleza.

Padre Alberto Bresciani, foi recepcionado pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio, em almoço com a presença do Monsenhor João Jorge, Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza.

Em seu trabalho de coleta de informações sobre Dom Lustosa, o representante dos Salesianos já passou por Belém (PA), Carpina (PE), Recife (PE) e, agora, em Fortaleza, finaliza sua missão atual para ir a Roma, levando consigo uma infinidade de relatos, sobre as virtudes heroicas do ex-Arcebispo de Fortaleza (1941-1963).

A Sala Dom Lustosa, inaugurada pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, na Cúria Metropolitana, em março de 2015, ficou pequena para receber os que vieram conceder seus testemunhos e relatos sobre Dom Lustosa.

O processo canônico de Dom Lustosa foi instaurado em 1993 pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom Aloisio cardeal Lorscheider, e teve continuidade com Dom José Antonio, atual arcebispo, em 1999, que inclusive provisionou a Comissão em 2004, ratificando todo seu apoio para o êxito dos trabalhos e pesquisas realizadas até hoje.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza


QR Code Business Card