Atualidades

Renascer 2013

A expectativa é reunir cinco mil pessoas em celebração com Pe. Antonio Furtado no Shalom da Paz.

Pioneiro entre os retiros abertos de carnaval o Renascer chega à sua vigésima sétima edição atraindo cada vez mais pessoas. O evento foi o responsável em multiplicar as centenas de encontros pela cidade no período do carnaval e em transformar Fortaleza na capital dos Retiros de Carnaval.

A edição 2013 do Renascer será lançada em uma mega celebração presidida pelo Pe. Antonio Furtado no Centro de Evangelização da Paz, nesta quinta-feira, dia 24, às 19h. São esperadas cinco mil pessoas no encontro.

O Renascer é uma iniciativa da Comunidade Católica Shalom e pretende ser sinal de paz em um dos períodos mais violentos do ano. Nestas duas décadas e meia de existência cerca de meio milhão de pessoas passaram pelo retiro. “Na história do Renascer não temos um registro de violência física. Oferecemos ao fortalezense a opção de um carnaval de paz cuja alegria não acaba na quarta-feira de cinzas”, destaca Tobias Cortez, gestor de eventos do Shalom.

A maioria do público é composta por jovens que durante três dias se divertem sem lançar mão do álcool ou de outras drogas. “O Renascer é um impulso a irmos às pessoas, à alma da cidade de Fortaleza para oferecermos a alternativa de um carnaval diferente, possibilitando que as pessoas façam a experiência com o Deus da alegria”, define Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom.

O Retiro reúne todos os públicos, oferece uma programação intensa que inclui intervenções artísticas, música, celebrações e pregações. Ainda é responsável pela captação de bolsas de sangue na parceria que mantém com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Tudo com entrada franca.

O Renascer é um equipamento cultural que dissemina a cultura da Paz no período do carnaval. É uma opção para quem deseja experimentar a alegria que não passa e não deixa consequências.

Esta será a 27ª edição do evento promovido pela Comunidade Católica Shalom.

Serviço:

Lançamento do Renascer 2013

Nesta quinta-feira, dia 24, às 19h, no Centro de Evangelização da Paz (Rua Maria Tomásia, nº 72, Aldeota). Entrada gratuita.

Mais informações: (85) 3295.4583

Fonte: Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa

Vanderlúcio Souza

geral_1 geral-publico_1 padre-antonio-furtado_1

 

 

renascer-2013_g

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Simpósio Ecumênico: “Iniciação à vida Cristã e Ecumenismo” tem inscrições abertas

Assembleia de avaliação e planejamento da Região Episcopal São Pedro e São Paulo

Assembleia da Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres

Comunidade Católica Corpo Místico de Cristo realiza Congresso Mariano

Paróquia Sagrada Família em Ocara realizou Retiro com Agentes Pastorais


QR Code Business Card