Atualidades

Reinaugurada a Cripta da Catedral Metropolitana de Fortaleza

Após um ano e quatro meses de reforma, enfim, a Cripta da Catedral Metropolitana de Fortaleza, foi reinaugurada no sábado, dia 09 de julho de 2011.

Tradicionalmente, as grandes catedrais costumam ter criptas. A Catedral de Fortaleza inaugurou a sua em 1962 e a consagrou como espaço aos adolescentes, por isso ela homenageia os seis santos que morreram na adolescência: Tarcísio, Domingos Sávio, Pancrácio, Luzia, Inês e Goretti.

A imagem de Jesus adolescente, de braços abertos, expressando o acolhimento a todos os que visitam esta Igreja, se encontra no altar central da Cripta.

Na Cripta da Catedral de Fortaleza, encontramos ainda, a Capela do Cristo Ressuscitado onde estão sepultados bispos e padres.

A Catedral Metropolitana de Fortaleza é a terceira maior do País, com capacidade para abrigar cinco mil pessoas. É um monumento histórico, localizado no centro da cidade, e se destaca por sua imponência arquitetônica, seus belos vitrais e pelo estilo gótico romano. Foi inspirada na Catedral francesa de Notre Dame, e projetada pelo engenheiro francês George Mounier.

A Nova Cripta foi reinaugurada no dia 09 de julho passado, na celebração de meio-dia, presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

A reforma constituiu na troca do piso, agora de granito, no altar, no presbitério, restauração das via sacras, iluminação, pintura e a colocação de arcondicionado. Hoje ela acomoda 350 pessoas sentadas.

O local é bastante usado para celebrações de casamentos, batizados e de sétimo dia. Além da tradicional missa do sábado que acontece ao meio dia.

Venha conferir a beleza da nova Cripta da Catedral.

Compartilhe

Subir

4 Comentários »

4 Comentários »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza

Convite de Dom José Antonio – Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,1-3


QR Code Business Card