Atualidades

Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família realiza Curso para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC’s)

eucharist2O Curso para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC’s) está com inscrições abertas. Os interessados devem procurar sua Paróquia com o parecer do respectivo pároco e fazer um cadastro. O Curso acontecerá de 4 de agosto a 22 de dezembro, na Capela Nossas Senhora das Graças – CEASA, Rodovia CE 060, Paróquia Menino Jesus (Industrial).

Como no ano que passou e conforme desejo expresso do arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio, o Curso para “Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão” (M.E.S.C’s) será ministrado por cada Região Episcopal, cabendo à Coordenação de cada Região organizá-lo. Na Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família, algumas revisões de temas oferecidos ficarão sob a responsabilidade do pároco, direta ou indiretamente. Continuará sendo adotado como base para o Curso o Livro: Orientações para Ministros Extraordinários da Comunhão de autoria de Valter M. Goedert da Editora Paulus. O livro estará à venda no primeiro dia do curso. Também será estudado o “Diretório Pastoral-Litúrgico-Sacramental” da Arquidiocese de Fortaleza.

Todas as fichas de inscrições deverão ser remetidas à secretaria da Região até o final deste mês de julho, pois o secretário então, repassará as inscrições à Equipe Organizadora do Curso.

Outras informações pelos tels.: (85) 8581.0840 – Isabel / 8635.0570 – Pe. Lauro (Assessor Eclesiástico dos MESC’s) / 3297.2849 – Fixo / rmsagradafamilia@yahoo.com.br

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card