Atualidades

Rede Cáritas discutirá situação de fome e pobreza no Brasil e no mundo

LOGO-CáritasCom a proposta de trabalhar o lema “…e não havia necessitados entre eles.” (Atos – 4,34), a Cáritas Brasileira, promoverá a sua 29ª Assembleia Nacional. O evento ocorrerá em Brasília (DF), de 17 a 20 de outubro, e debaterá temáticas relacionadas às realidades da fome e da pobreza no Brasil e no mundo, em sintonia com a campanha mundial contra a fome e a pobreza, prevista para ser lançada em dezembro deste ano, pela Rede Cáritas Internacional.

A assembleia reunirá cerca de 250 agentes e voluntários da Rede Cáritas Brasileira de todo o Brasil, entre outros participantes. Estarão presentes: o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner; o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil, Alan Bojanic Helbingen; a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Lisboa Pacheco; assim como representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os principais temas debatidos durante os quatro dias do evento serão: pobreza e desenvolvimento no Brasil; o olhar da Igreja sobre a realidade que gera pobreza e miséria; práticas que visam a superação da pobreza. Além disso, depoimentos mostrarão a realidade das mulheres, de crianças, adolescentes e jovens, dos povos tradicionais, da população de rua e das periferias e da realidade da pobreza no Haiti.

Sobre a Cáritas

A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação ocorre junto aos excluídos em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Fundada no Brasil em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira faz parte da Rede Caritas Internationalis, presente em 165 países e territórios. Reconhecida como entidade de utilidade pública federal, ela também é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Barra do Ceará realiza festividade em honra a São Pedro

Festa de São Pedro na Comunidade de Pabussu, Caucaia

Itinerário Catequético (II)

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista


QR Code Business Card