Atualidades

Quadra de escola de samba acolhe jovens para catequese na JMJ

A escola campeã do carnaval 2013 no Rio de Janeiro, Unidos de Vila Isabel, cedeu a sua quadra para as catequeses da Jornada Mundial da Juventude. Cerca de 3 mil jovens de diferentes partes do Brasil acompanham os encontros no local.

Dom Luiz Henrique, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, fez a catequese no local na manhã de quinta-feira, 25 de julho, com o tema “Ser discípulos de Cristo”. “Depois de tomar café da manhã com o Papa Francisco, trago a benção dele para vocês”, disse o bispo, para alegria dos jovens presentes.

Dom Luiz iniciou lembrando que todos são escolhidos e chamados por Deus. “Temos, assim, um compromisso missionário de viver a fé com alegria”. E destacou o testemunho dado pelos jovens no dia a dia.

Os voluntários deste local são da Basílica de Lourdes, na zona norte do Rio. O casal Cleber e Nilia parou suas atividades pessoais para coordenar a acolhida dos peregrinos na quadra da escola de samba. “Estamos aqui com 50 voluntários da paróquia e também de Brasília atuando em serviços diferentes”, explica a Nilia.

“Depois de um ano de preparação, vemos que o resultado foi melhor que o ensaio” explica Cleber. “É bonito perceber o interesse dos jovens na programação, inclusive cantando e fazendo perguntas aos bispos nas catequeses”, completa.

Por CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card