Atualidades

Quadra de escola de samba acolhe jovens para catequese na JMJ

A escola campeã do carnaval 2013 no Rio de Janeiro, Unidos de Vila Isabel, cedeu a sua quadra para as catequeses da Jornada Mundial da Juventude. Cerca de 3 mil jovens de diferentes partes do Brasil acompanham os encontros no local.

Dom Luiz Henrique, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, fez a catequese no local na manhã de quinta-feira, 25 de julho, com o tema “Ser discípulos de Cristo”. “Depois de tomar café da manhã com o Papa Francisco, trago a benção dele para vocês”, disse o bispo, para alegria dos jovens presentes.

Dom Luiz iniciou lembrando que todos são escolhidos e chamados por Deus. “Temos, assim, um compromisso missionário de viver a fé com alegria”. E destacou o testemunho dado pelos jovens no dia a dia.

Os voluntários deste local são da Basílica de Lourdes, na zona norte do Rio. O casal Cleber e Nilia parou suas atividades pessoais para coordenar a acolhida dos peregrinos na quadra da escola de samba. “Estamos aqui com 50 voluntários da paróquia e também de Brasília atuando em serviços diferentes”, explica a Nilia.

“Depois de um ano de preparação, vemos que o resultado foi melhor que o ensaio” explica Cleber. “É bonito perceber o interesse dos jovens na programação, inclusive cantando e fazendo perguntas aos bispos nas catequeses”, completa.

Por CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card