Atualidades

Prorrogadas inscrições para o II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária

As inscrições para o II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária foram prorrogadas, até o dia 11 de julho. O evento será na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS), de 18 e 21 de julho, durante a Semana Missionária, dentro Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC). As inscrições para o II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária são gratuitas e podem ser realizadas no blog do evento ou pela site www.universitarioscristaos.com.br. Para participar do CMUC os interessados devem acessar o site www.cmuc.pucminas.br

De acordo com o Setor Universidades, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a infraestrutura para acolher os participantes do Congresso Nacional de Universidades Católicas (CMUC), que ocorrerá de 17 a 21 de julho, na PUC Minas, em Belo Horizonte, já está sendo preparada.

Segundo a Comissão Organizadora do evento, já há pessoas inscritas do Brasil, Argentina, Bolívia, Camarões, Chile, Congo, Filipinas, Índia, Jamaica, Moçambique, Peru, Venezuela, entre acadêmicos, professores e gestores.

O I Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária aconteceu em Granada, na Espanha, durante a Pré Jornada Mundial da Juventude de 2011. O primeiro encontro reuniu 430 estudantes. Desse total, 150 representavam o Setor Universidades. Segundo a Assessora Nacional do Setor Universidades, Irmã Maria Eugênia Lloris, o encontro representou um marco para a unidade pastoral, que caminha da utopia a uma realidade cada dia mais presente nas Instituições de Ensino Superior. “Com o evento em Granada produzimos uma carta a todos os Bispos da América Latina”, conta a assessora.

Para a II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária são esperados 500 estudantes, com presença já confirmada das pastorais de Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. “Nesse encontro nós queremos materializar um projeto comum, criar unidade entre as pastorais. Descobrir no novo rosto da América Latina, qual o rosto das novas pastorais e, onde queremos chegar?” questiona Maria Eugênia.

O evento será dia 18 de julho com programação especial das 8 às 17 horas. Além dos universitários, o Setor Universidades da CNBB também espera contar com a participação diversos bispos do Brasil e da América Latina, responsáveis por acompanhar e promover atividades relacionadas a evangelização no meio universitário. Entre os religiosos está o cardeal Andrés Rodríguez Maradiaga, de Tegucigalpa, em Honduras.

POR: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card