Atualidades

Prorrogadas inscrições para o II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária

As inscrições para o II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária foram prorrogadas, até o dia 11 de julho. O evento será na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS), de 18 e 21 de julho, durante a Semana Missionária, dentro Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC). As inscrições para o II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária são gratuitas e podem ser realizadas no blog do evento ou pela site www.universitarioscristaos.com.br. Para participar do CMUC os interessados devem acessar o site www.cmuc.pucminas.br

De acordo com o Setor Universidades, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a infraestrutura para acolher os participantes do Congresso Nacional de Universidades Católicas (CMUC), que ocorrerá de 17 a 21 de julho, na PUC Minas, em Belo Horizonte, já está sendo preparada.

Segundo a Comissão Organizadora do evento, já há pessoas inscritas do Brasil, Argentina, Bolívia, Camarões, Chile, Congo, Filipinas, Índia, Jamaica, Moçambique, Peru, Venezuela, entre acadêmicos, professores e gestores.

O I Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária aconteceu em Granada, na Espanha, durante a Pré Jornada Mundial da Juventude de 2011. O primeiro encontro reuniu 430 estudantes. Desse total, 150 representavam o Setor Universidades. Segundo a Assessora Nacional do Setor Universidades, Irmã Maria Eugênia Lloris, o encontro representou um marco para a unidade pastoral, que caminha da utopia a uma realidade cada dia mais presente nas Instituições de Ensino Superior. “Com o evento em Granada produzimos uma carta a todos os Bispos da América Latina”, conta a assessora.

Para a II Encontro Latino-americano de Pastoral Universitária são esperados 500 estudantes, com presença já confirmada das pastorais de Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. “Nesse encontro nós queremos materializar um projeto comum, criar unidade entre as pastorais. Descobrir no novo rosto da América Latina, qual o rosto das novas pastorais e, onde queremos chegar?” questiona Maria Eugênia.

O evento será dia 18 de julho com programação especial das 8 às 17 horas. Além dos universitários, o Setor Universidades da CNBB também espera contar com a participação diversos bispos do Brasil e da América Latina, responsáveis por acompanhar e promover atividades relacionadas a evangelização no meio universitário. Entre os religiosos está o cardeal Andrés Rodríguez Maradiaga, de Tegucigalpa, em Honduras.

POR: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza

Convite de Dom José Antonio – Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano


QR Code Business Card