Atualidades

Primeiro dia da 49ª Assembleia Geral da CNBB

Dentre as muitas temáticas importantes da Assembleia dos Bispos, a convivência certamente enriquece a vida de cada um. O primeiro dia sempre é marcado pela emoção do encontro ou reencontro. Para os iniciantes no ministério tudo é novidade, mesmo não entendendo o que se passa e “fazendo cara de assustados”, sempre são acolhidos com muita fraternidade.

O destaque do dia foi o relatório dos quatro anos da presidência e as análises de Conjuntura social e Eclesial. No relatório é possível perceber os inúmeros compromissos da presidência da CNBB sempre marcando presença atuante na Igreja do Brasil, na sociedade e em toda América Latina, sem contar a missão de animar e articular toda ação evangelizadora da Igreja do Brasil. A presidência fez questão de ressaltar a ajuda importante nessa missão dos bispos, das comissões e dos assessores.

As análises de conjuntura provocaram questionamentos abrindo caminhos para pensar nossa missão de pastores na sociedade complexa e secularizada que vivemos. Não podemos nos refugiar no âmbito do culto e da administração. Como discípulos missionários somos chamados a olhar a realidade com os olhos da fé e mostrar a razão de nossa esperança diante de tantos desafios dos dias de hoje.

Assim foi o primeiro dia dos bispos na Assembléia. Cansados, dormimos todos sob o olhar atento da Mãe Aparecida.

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card