Atualidades

Primeiro dia da 49ª Assembleia Geral da CNBB

Dentre as muitas temáticas importantes da Assembleia dos Bispos, a convivência certamente enriquece a vida de cada um. O primeiro dia sempre é marcado pela emoção do encontro ou reencontro. Para os iniciantes no ministério tudo é novidade, mesmo não entendendo o que se passa e “fazendo cara de assustados”, sempre são acolhidos com muita fraternidade.

O destaque do dia foi o relatório dos quatro anos da presidência e as análises de Conjuntura social e Eclesial. No relatório é possível perceber os inúmeros compromissos da presidência da CNBB sempre marcando presença atuante na Igreja do Brasil, na sociedade e em toda América Latina, sem contar a missão de animar e articular toda ação evangelizadora da Igreja do Brasil. A presidência fez questão de ressaltar a ajuda importante nessa missão dos bispos, das comissões e dos assessores.

As análises de conjuntura provocaram questionamentos abrindo caminhos para pensar nossa missão de pastores na sociedade complexa e secularizada que vivemos. Não podemos nos refugiar no âmbito do culto e da administração. Como discípulos missionários somos chamados a olhar a realidade com os olhos da fé e mostrar a razão de nossa esperança diante de tantos desafios dos dias de hoje.

Assim foi o primeiro dia dos bispos na Assembléia. Cansados, dormimos todos sob o olhar atento da Mãe Aparecida.

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card