Atualidades

Presidente da CRB está na Europa para uma série de encontros sobre a Vida Consagrada

A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), irmã Márian Ambrósio, se encontra na Europa para uma série de encontros. A primeira etapa é na Alemanha, com os responsáveis pela Adveniat, organismo da Conferência Episcopal Alemã.

A segunda etapa é na Itália, no Vaticano, para apresentar o relatório anual à Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. Está programado um dia de diálogo com o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, cardeal João Braz de Aviz, e seus assessores para esclarecimentos, responder questões e fazer solicitações.

Segundo irmã Márian, será feito um pedido de apoio para um novo protagonismo em relação à Vida Monástica e Contemplativa e de incentivo aos bispos do Brasil a aprovar com mais agilidade algumas novas formas de Vida Consagrada que se aproximam da CRB Nacional. Esta instituição pretende aprovar um novo estatuto, a partir do acordo Brasil – Santa Sé.

O terceiro e último compromisso da Presidente da CRB Nacional é um encontro internacional de Revistas sobre Vida Consagrada. Irmã Márian retorna ao Brasil no início de dezembro.

Notícia da CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card