Atualidades

Presidente da CNBB se reúne com a organização do 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária

a_capa_aparecidadsc02993_800x600O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis participou de reunião, no dia 28 de agosto, com a equipe encarregada de coordenar a preparação do 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

No encontro foi confirmada a data do Congresso para os dias 23 a 25 de maio de 2014, que será nas instalações do Santuário Nacional de Aparecida, com a participação de aproximadamente 600 assessores de grupos da IAM do Brasil e do continente americano que serão acolhidos pelas famílias locais.

O tema do Congresso será “IAM da América a serviço da missão”, e o lema: “Vocês são meus amigos” (Jo 15,14). O cartaz oficial já está pronto e começa a ser divulgado. O evento encerra as comemorações dos 170 anos de fundação da Obra e pretende reforçar a parceria da IAM com a catequese, a pastoral familiar e outras atividades eclesiais. Uma das propostas é trabalhar um documento de conscientização sobre a Missão e sobre a presença da IAM nas escolas.

Na oportunidade, dom Damasceno sugeriu aos organizadores do Congresso a elaboração de um documento para a liturgia, com linguagem própria. Em apoio ao evento, o cardeal ofereceu as instalações do Seminário Arquidiocesano e se colocou à disposição para presidir uma das celebrações previstas na programação. Como critério, participam do Congresso, adultos e jovens maiores de 18 anos, com pelo menos dois anos de caminhada na animação da Obra. Para o Brasil, as vagas serão distribuídas entre os Regionais da CNBB, na Assembleia Nacional da IAM que será no mês de dezembro.

POR: CNBB COM POM

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card