Atualidades

Presidência do CELAM visita Vaticano

CELAMDe 24 a 30 de abril, terá lugar a tradicional visita anual da Presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) ao Vaticano.

A presidência é composta pelo Arcebispo de Tlalnepantla (México), Dom Carlos Aguiar Retes, e por dois Vice-Presidentes, Card. Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá, e Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande. Integram ainda a presidência o Secretário-Geral, o Ecônomo e o Secretário-Geral Adjunto.

Esta visita tem como finalidade informar à Santa Sede os programas que o CELAM realiza a serviço dos Episcopados da América Latina, e compartilhar orientações e preocupações relativas ao caminho da Igreja na região. Para isso, foram agendados encontros na Secretaria de Estado, na Pontifícia Comissão para a América Latina, na Congregação para a Doutrina da Fé, na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, entre outros.

Também está prevista uma audiência dos membros do CELAM com o Santo Padre Francisco, que terá lugar na quinta-feira, 25 de abril. “Será um reencontro entre amigos, agora marcado pelo fato inédito de ser o primeiro papa que procede da América Latina. Esta novidade não somente enche de alegria e de saudável e legítimo orgulho a Igreja de Deus na América Latina, mas aumenta a responsabilidade católica e missionária”, lê-se num comunicado da instituição.

Todos esses encontros da Presidência do CELAM adquirem uma importância maior levando em consideração que precedem a XXXIV Assembleia ordinária deste organismo, que se realizará em Cidade do Panamá de 14 a 17 de maio.

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Criaturas novas de Deus

Nossa Senhora de Guadalupe

Editorial – dezembro 2017: “Campanha para a Evangelização”

Agenda do Arcebispo: Janeiro 2018

Decretos e Provisões – novembro 2017


QR Code Business Card