Atualidades

Presidência do CELAM visita Vaticano

CELAMDe 24 a 30 de abril, terá lugar a tradicional visita anual da Presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) ao Vaticano.

A presidência é composta pelo Arcebispo de Tlalnepantla (México), Dom Carlos Aguiar Retes, e por dois Vice-Presidentes, Card. Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá, e Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande. Integram ainda a presidência o Secretário-Geral, o Ecônomo e o Secretário-Geral Adjunto.

Esta visita tem como finalidade informar à Santa Sede os programas que o CELAM realiza a serviço dos Episcopados da América Latina, e compartilhar orientações e preocupações relativas ao caminho da Igreja na região. Para isso, foram agendados encontros na Secretaria de Estado, na Pontifícia Comissão para a América Latina, na Congregação para a Doutrina da Fé, na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, entre outros.

Também está prevista uma audiência dos membros do CELAM com o Santo Padre Francisco, que terá lugar na quinta-feira, 25 de abril. “Será um reencontro entre amigos, agora marcado pelo fato inédito de ser o primeiro papa que procede da América Latina. Esta novidade não somente enche de alegria e de saudável e legítimo orgulho a Igreja de Deus na América Latina, mas aumenta a responsabilidade católica e missionária”, lê-se num comunicado da instituição.

Todos esses encontros da Presidência do CELAM adquirem uma importância maior levando em consideração que precedem a XXXIV Assembleia ordinária deste organismo, que se realizará em Cidade do Panamá de 14 a 17 de maio.

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card