Atualidades

Prazo de inscrição dos bispos para a JMJ foi prorrogado até o dia 20 de março

JMJ-RIO-200140No último dia 8 de fevereiro, o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, enviou carta aos bispos de todo o Brasil com orientações sobre as inscrições do episcopado para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no próximo mês de julho no Rio de Janeiro (RJ). Anexa à carta, foi enviada a ficha de inscrição, que deveria ter sido enviada para a sede do Comitê Organizador Local (COL/Rio), até o dia 28 de fevereiro passado.

Entretanto, um pequeno número de bispos realizou a sua inscrição, muitos por não terem recebido a comunicação em tempo hábil. Durante a reunião do Conselho Permanente da CNBB, na manhã desta quinta-feira, 07 de março, foi esclarecido que o prazo de inscrição foi prorrogado até o dia 20 de março. A ficha de inscrição, que foi enviada aos bispos por e-mail e pelo correio, deverá ser enviada até esta data para o COL.

A hospedagem dos bispos inscritos poderá ser feita em hotéis, casas religiosas ou casas de família, como explicou dom Leonardo em carta enviada aos bispos. “Optando por hotéis, todas as despesas correrão por conta de cada bispo. Se a escolha for hotel, o COL/RIO entrará em contato para detalhamento. A hospedagem em casas religiosas será indicada pelo COL/RIO, todas sem custo para os bispos. A hospedagem em casas de família contará com a generosidade e o acolhimento. As famílias serão indicadas pelo COL/RIO. Os bispos que forem selecionados pelo Pontifício Conselho para catequistas ficarão hospedados em dois hotéis específicos, tendo seus gastos de hospedagem, alimentação e transporte assumidos pelo COL/RIO. Seus secretários poderão se hospedar nos mesmos hotéis, assumindo, no entanto, as próprias despesas de hospedagem e alimentação. Para cada bispo catequista, será disponibilizada uma vaga para secretário”.

Haverá também um serviço de receptivo nos aeroportos e traslado para os hotéis e outras acomodações. O transporte para as Catequeses e para os Atos Centrais também será providenciado pelo COL. “Desde já, no entanto, é conveniente recordar que as Jornadas são um evento envolvendo grande contingente de pessoas, com normas específicas de segurança e deslocamentos. Consequentemente, os bispos devem considerar, desde já, a efetiva possibilidade de largos períodos de espera e deslocamentos”, esclareceu dom Leonardo.

As fichas de inscrição dos bispos deverão ser enviadas, até o dia 20 de março, em uma das seguintes formas:

– E-mail: bispos_brasil@rio2013.com

– Correios: JMJ Rio2013 – BISPOS DO BRASIL

Rua Benjamin Constant 23 – 7º andar

20241-250 – Glória, Rio de Janeiro, RJ

– Fax: (21) 2253-5768

Por CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Nossa Senhora de Guadalupe

Editorial – dezembro 2017: “Campanha para a Evangelização”

Agenda do Arcebispo: Janeiro 2018

Decretos e Provisões – novembro 2017

Boletim Igreja no Brasil – CNBB – n. 266


QR Code Business Card