Atualidades

Peregrinos italianos realizam missão em Fortaleza

Antes de participar da Jornada Mundial da Juventude, 66 peregrinos do Caminho Neocatecumenal da Paróquia San Leonardo Murialdo, em Roma, decidiram visitar a capital cearense. Muito além de fazer turismo, eles vieram à cidade em missão.

O primeiro dia foi de muitas atividades, com início pela celebração das Laudes, na Cripta da Catedral. Ali houve a apresentação da realidade vivida na paróquia romana. Na sequência, o grupo seguiu em missão até a Praça do Ferreira. O trajeto foi feito a pé, com músicas e muito louvor.

Para Edna Pontes, uma das integrantes da comissão organizadora da acolhida aos peregrinos em Fortaleza, o momento foi muito rico. “A presença deles é um sinal que mostra o amor de Deus por todos nós. Alguns deles deram o seu testemunho de vida, mostrando que é possível ser jovem e buscar a Deus no mundo de hoje. Foi muito interessante”, conclui.

O almoço foi no Centro Pastoral Maria, Mãe da Igreja, com espaço para descanso. Mas apenas os brasileiros que estavam acompanhando utilizaram a folga. Os italianos aproveitaram para conhecer alguns pontos turísticos, com direito à parada no Mercado Central. No final da tarde, o grupo seguiu para o Halleluya, onde participaram da missa de envio à JMJ com D. José Antônio.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card