Atualidades

Peregrinos italianos realizam missão em Fortaleza

Antes de participar da Jornada Mundial da Juventude, 66 peregrinos do Caminho Neocatecumenal da Paróquia San Leonardo Murialdo, em Roma, decidiram visitar a capital cearense. Muito além de fazer turismo, eles vieram à cidade em missão.

O primeiro dia foi de muitas atividades, com início pela celebração das Laudes, na Cripta da Catedral. Ali houve a apresentação da realidade vivida na paróquia romana. Na sequência, o grupo seguiu em missão até a Praça do Ferreira. O trajeto foi feito a pé, com músicas e muito louvor.

Para Edna Pontes, uma das integrantes da comissão organizadora da acolhida aos peregrinos em Fortaleza, o momento foi muito rico. “A presença deles é um sinal que mostra o amor de Deus por todos nós. Alguns deles deram o seu testemunho de vida, mostrando que é possível ser jovem e buscar a Deus no mundo de hoje. Foi muito interessante”, conclui.

O almoço foi no Centro Pastoral Maria, Mãe da Igreja, com espaço para descanso. Mas apenas os brasileiros que estavam acompanhando utilizaram a folga. Os italianos aproveitaram para conhecer alguns pontos turísticos, com direito à parada no Mercado Central. No final da tarde, o grupo seguiu para o Halleluya, onde participaram da missa de envio à JMJ com D. José Antônio.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card