Atualidades

Patriarca Maronita em visita ao Brasil

CardealBecharaBoutrosRai29042013O Patriarca Maronita Cardeal Bechara Boutros Raí iniciou neste domingo, 28 de abril, sua visita ao Brasil, onde deverá permanecer até 17 de maio. O Brasil é uma das escalas do Patriarca, que realiza uma visita Pastoral pela América Latina desde 12 de abril, quando chegou à Argentina, para encontrar a comunidade Maronita e libanesa.

O Cardeal Bechara chegou a Porto Alegre no fim da tarde deste domingo, vindo do Uruguai. Ainda na noite de ontem, o Patriarca presidiu uma celebração na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, seguida de uma confraternização.

Na manhã desta segunda-feira, Bechara Raí celebrou uma missa na Paróquia dos maronitas, e em seguida partiu para Curitiba. À tarde, o Patriarca Maronita se dirige para Foz do Iguaçu onde desenvolve intensa programação.

No dia 30 de abril, o Patriarca se dirige ao Paraguai, mas retorna ao Brasil no mesmo dia. Está prevista uma visita ao Santuário Nacional de Aparecida no dia 1º de maio, quando deverá se encontrar com o presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis.

Na capital paulista, o Patriarca deverá encontrar-se com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, no dia 02, e também com a comunidade libanesa. No sábado, está previsto um encontro com o cardeal Odilo Scherer.

No dia 07 de maio, em Brasília, Bechara Boutros será recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e visitará a Embaixada do Líbano. No dia seguinte, haverá o encontro com o Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello. O Patriarca encerra a visita pelo país na cidade do Rio de Janeiro, de onde partirá para a Venezuela no dia 11.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Nossa Senhora de Guadalupe

Editorial – dezembro 2017: “Campanha para a Evangelização”

Agenda do Arcebispo: Janeiro 2018

Decretos e Provisões – novembro 2017

Boletim Igreja no Brasil – CNBB – n. 266


QR Code Business Card