Atualidades

Pastoral do Menor recebe representantes de 19 estados brasileiros

Mais uma vez a coordenação e o Conselho da Pastoral do Menor se reúnem para trilhar a caminhada na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes à luz do Evangelho. O Encontro, que acontece em Belo Horizonte (MG), de 19 a 22 de novembro, conta com coordenadores regionais de 19 estados brasileiros.

Segundo a assessoria da Pastoral do Menor, o objetivo do encontro servirá para a análise e aprovação da pauta e divisão das tarefas para condução dos trabalhos na reunião do Conselho. Esta reunião do Conselho teve início no dia 19 com o lançamento do livro “Direitos da Criança e do Adolescente e Resiliência”, e uma palestra com a irmã Maria do Rosário Leite Cintra.

Na sequência dos dias, 20 a 22, os trabalhos continuam com avaliação do planejamento, discussões e proposta de modificação no documento “Princípios, Diretrizes e Organização”, da Pastoral do Menor, e uma reflexão sobre os mega eventos com propostas de atuação em rede e avaliação das ações propostas discutidas em reuniões anteriores. Baseada por momentos de muita mística, a reunião conta também com outras discussões como sustentabilidade das Pastorais Nacionais, a 5ª Semana Social Brasileira, Escola de Cidadania da Pastoral do Menor, ações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Notícia da CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card