Atualidades

Pastoral da Sobriedade realiza Semana Nacional contra o Alcoolismo 2013

Pastoral_da_Sobriedade_-_RN1Termina terça-feira, 19 de fevereiro, a 4ª Edição da Semana Nacional contra o Alcoolismo, do Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará), realizada pela Pastoral da Sobriedade.

A Semana começou na quarta-feira, 13 de fevereiro, e teve como tema “A ação eficaz do programa de vida nova [12 passos] na prevenção e recuperação ao uso abusivo de álcool e outras drogas”. Na abertura foi celebrada uma missa em ação de graças na catedral da Sé, cidade do Crato (CE).

No dia 15 de fevereiro o coordenador estadual da Pastoral da Sobriedade, Rogério Melo, conduziu um workshop e uma mesa redonda, composta por autoridades ligada ao assunto, que debateram os ‘problemas sociais e familiares gerados pelo alcoolismo’. Compareceram ao evento, alcoólatras, ex-alcoólatras, dependentes químicos, ex-dependentes químicos, e familiares, profissionais da saúde e representantes da Pastoral da Sobriedade. Os presentes puderam interagir com os convidados da mesa através questionamentos e expondo posicionamentos particulares.

Rogério Melo ressaltou que houve uma “providência divina no fato de haver coincidido a data de início da Semana Nacional contra o alcoolismo com o começo da quaresma”. Segundo o coordenador “este é um momento bastante promissor para se conseguir levar a sociedade, maior sensibilização quanto à importância da prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas”.

Notícia da CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card