Atualidades

Pastoral da Sobriedade realiza Semana Nacional contra o Alcoolismo 2013

Pastoral_da_Sobriedade_-_RN1Termina terça-feira, 19 de fevereiro, a 4ª Edição da Semana Nacional contra o Alcoolismo, do Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará), realizada pela Pastoral da Sobriedade.

A Semana começou na quarta-feira, 13 de fevereiro, e teve como tema “A ação eficaz do programa de vida nova [12 passos] na prevenção e recuperação ao uso abusivo de álcool e outras drogas”. Na abertura foi celebrada uma missa em ação de graças na catedral da Sé, cidade do Crato (CE).

No dia 15 de fevereiro o coordenador estadual da Pastoral da Sobriedade, Rogério Melo, conduziu um workshop e uma mesa redonda, composta por autoridades ligada ao assunto, que debateram os ‘problemas sociais e familiares gerados pelo alcoolismo’. Compareceram ao evento, alcoólatras, ex-alcoólatras, dependentes químicos, ex-dependentes químicos, e familiares, profissionais da saúde e representantes da Pastoral da Sobriedade. Os presentes puderam interagir com os convidados da mesa através questionamentos e expondo posicionamentos particulares.

Rogério Melo ressaltou que houve uma “providência divina no fato de haver coincidido a data de início da Semana Nacional contra o alcoolismo com o começo da quaresma”. Segundo o coordenador “este é um momento bastante promissor para se conseguir levar a sociedade, maior sensibilização quanto à importância da prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas”.

Notícia da CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card