Atualidades

Pastoral da Sobriedade realiza assembleia

sobriedadeNos dias 23 a 25 de Outubro em Cachoeira Paulista, sede da Comunidade Católica Canção Nova, aconteceu o encontro nacional da Pastoral da Sobriedade. O tema foi  “RENASCER NO ESPIRITO SANTO PARA A SOCIEDADE”. Dom Irineu Danelom, bispo referencial e Ana Godoy Coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade coordenaram os trabalhos.

O Encontro iniciou com a Missa na sexta feira, no sábado dom Irineu abriu os trabalhos com uma palestra com o tema “O ROSTO DA MISERICÓRDIA” onde abortou a responsabilidade da Pastoral da Sobriedade na Igreja como o verdadeiro rosto da misericórdia nos novos tempos. O encontro contou com testemunhos de recuperação de vícios, partilhas de novas experiencias de prevenção as drogas. O encontro terminou no domingo com a missa de envio dos agentes para seus regionais e dioceses de todo Brasil.

A Pastoral no Ceará esta celebrando seus 10 anos de caminhada no Estado e conta hoje com 68 grupos que prestam atendimentos a cerca de 4 mil pessoas entre dependentes químicos e familiares em 48 cidades do Estado do Ceará. Alertamos para importância da implantação de mais grupos de autoajuda, na promoção da inclusão social e da reinserção familiar e social dos dependentes em processo de recuperação e excluídos; na formação de grupos para a atuação político-social concreta, tanto dentro como fora da Igreja, e na prevenção e na recuperação de dependentes químicos.

A Pastoral da Sobriedade do regional nordeste 1 da CNBB-Ceará esteve presente com 20 agentes das diocese de Crato,Iguatu,Sobral e a Arquidiocese de Fortaleza alem do seu coordenador Regional, Rogério Melo.

A Pastoral da Sobriedade tem como objetivo ajudar os dependentes químicos a viverem a sobriedade como um programa de vida, que requer a vivência dos “12 Passos da Pastoral da Sobriedade”.

Por Rogério Melo, coordenador da Pastoral da Sobriedade no Regional Nordeste I.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card