Pastoral da Pessoa Idosa realiza 10ª Assembleia Geral em Curitiba

Representantes estaduais da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) de todo o Brasil estão reunidos em Curitiba para participar da 10ª Assembleia Geral da entidade. O encontro será na Casa da Medalha Milagrosa, até a próxima sexta-feira, 7 de dezembro.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem como presidente dom José Antônio Peruzzo, bispo de Palmas/Francisco Beltrão (PR) e como coordenadora nacional a irmã Terezinha Tortelli.

Entre os temas abordados na Assembleia, uma retrospectiva 2012; o envelhecimento no Brasil; e o perfil de fragilidade das pessoas idosas acompanhadas pela Pastoral.

Esta Pastoral foi fundada em 5 de novembro de 2004, com a 1ª Assembleia Nacional e a aprovação de seu Estatuto.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político; para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização.

Notícia da CNBB.

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares