Atualidades

Pastoral da Juventude do Ceará realiza Encontro Regional

juvetude360“Quanto a nós, não podemos nos calar sobre o que vimos e ouvimos” At 4, 20

Com o tema “Boa nova em novos tempos, a Pastoral da Juventude de todo o Ceará” estará reunida em Caucaia entre os dias 14 e 17 de novembro. Os participantes irão partilhar, celebrar, avaliar e principalmente planejar os rumos para o ano de 2014.

A temática escolhida contempla as experiências vividas pela PJ do Ceará no ano de 2013. O encontro contará com a participação de 80 delegados, representando as nove dioceses do Estado do Ceará. Também estará presente o Secretário Nacional da Pastoral da Juventude, Thiesco Crisóstomo, que participará dos quatro dias de encontro.

Boa nova em novos tempos

Um dos propósitos do encontro é avaliar os trabalhos realizados no ano de 2013 pela PJ. Para os participantes o ano foi de muitas conquistas. Com a preparação para a Jornada Mundial da Juventude, muitas iniciativas surgiram a partir da força jovem, o que deu novo vigor na caminhada dos participantes. Outro forte aspecto neste ano foi a intensa sintonia entre as dioceses, possibilitando assim, passos mais largos para os grupos de base, que são os espaços de vivência na fé e construção da Pastoral da Juventude.

A reflexão do encontro ficará por conta da temática central e também desafio, que é ser “Boa Nova” nestes “Novos Tempos”. A Pastoral traz uma proposta de articulação que tem foco maior nos grupos de base, acompanhamento de coordenações e referenciais da PJ dentro das dioceses, tudo isso direcionado para a luta em defesa da vida e da juventude. Durante o evento também se dará a escolha do novo representante da Pastoral da Juventude do Ceará através de votação pelos delegados das dioceses.

O encontro é mais um esforço e conquista dos jovens que Constroem a Pastoral da Juventude do Ceará, as expectativas são as maiores e melhores possíveis, é o momento de partilhar a caminhada e celebrar a vida, como também de avaliar e planejar os trabalhos futuros que irão permear o rumo da Pastoral da Juventude no Estado. “O Encontro Regional da Pastoral da Juventude é a concretização do sonho e do projeto de pouco mais de um ano de rearticulação da PJ no Ceará. A expectativa é que a Boa Nova que a pastoral é nesse chão contagie cada vez mais a juventude que se identifica com a nossa proposta de evangelização e que os participantes voltem para suas dioceses e comunidade animados/as a falar das “coisas que vimos e ouvimos” nesse momento de celebração, vida e partilha.” Enfatiza o coordenador regional da PJ, Thiago Silveira.

Baixe os materiais do encontro:

Cartaz: http://goo.gl/0sPjIw

Oração: http://goo.gl/D7WT7o

Hino: http://goo.gl/gVxBHO

Sobre a Pastoral da Juventude

A Pastoral da Juventude é uma ação organizada diretamente ligada a Igreja Católica Apostólica Romana. A grande proposta da Pastoral da Juventude é de jovens evangelizando jovens através da vivência na fé, levando a boa nova para todos e todas. A PJ tem uma opção preferencial pelos jovens das classes mais populares, marginalizados e excluídos com o intuito de construir um mundo com mais fraternidade, justiça e paz, sendo assim construtores da Civilização do Amor.

Serviço:

Conheça a Pastoral da Juventude do Ceará: Pastoral da Juventude do Ceará

Conheça a Pastoral da Juventude do Brasil: www.pj.org.br

Por: Pastoral da Juventude Regional Nordeste I – Enviada por Natália França, PJ Guadalajara

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card