Atualidades

Pastoral da Criança presta contas ao Consep

Dr. Nelson Arns, coordenador internacional da Pastoral da Criança, apresentou o balanço geral das ações da Pastoral da Criança para os membros do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Pastoral da Criança, organismo de Ação Social da CNBB, tem compromisso com transparência e faz, regularmente, demonstrativos de superávit ou déficit de suas contas.

A Pastoral da Criança se submete a auditorias independentes sobre as demonstrações contábeis e todos os números de suas atividades em convênios com o governo são apresentados em portais de transparência. A Pastoral atua em todos os 26 estados e no Distrito federal. “Na medida que o serviço de saúde vai melhorando, há ainda necessidade do trabalho da Pastoral da Criança?”, questiona o coordenador internacional. Como resposta, apresentou estudos que mostram que os cuidados nos primeiros 1.000 dias de vida são de fundamental importância para a saúde da vida inteira da pessoa. “A carga de doenças que se verifica na população adulta é causada por problemas na infância”, conclui dr. Nelson.

O trabalho da Pastoral da Criança tem especial importância, basicamente, na ajuda às mães nessa fase dos 1.000 dias, ou seja, a gestação e os dois primeiros anos de vida. A grande força dessa Pastoral, como dizia sua fundadora, Dra. Zilda Arns, é a atuação dos líderes comunitários atuantes. No balanço feito no ano de 2011, a Pastoral da Criança contava com 122 mil líderes em todo o Brasil e uma média de mais de 1 milhão de famílias acompanhadas em todos os estados.

Notícia da CNBB

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card