Atualidades

Pastorais Sociais, CEBs e Organismos realizam assembleia extraordinária no próximo dia 16 de fevereiro

past300Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos de articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos, acontecerá no próximo dia 16 de fevereiro, com início às 8h, uma Assembleia extraordinária com os membros das coordenações arquidiocesanas das pastorais sociais, das CEBs e dos organismos da Arquidiocese de Fortaleza. Esse momento dará continuidade a uma assembleia que aconteceu novembro do ano passado no Centro de Lazer Padre Piamarta, Itaitinga, e teve como tema “A Missão das Pastorais Sociais – com o recorte dos últimos cinco anos de atuação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos”. Também será escolhida uma nova equipe de articulação para os próximos dois anos e a organização do calendário 2013. A Assembleia acontecerá no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, entrada pela Rodrigues Junior, 300. Carta Convite.

Na ocasião será divulgada uma carta compromisso elaborada pelos participantes durante a assembleia de novembro. A carta reafirma o compromisso das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza com os que sofrem cotidianamente injustiças sociais. Ela faz também uma dura crítica ao atual modelo de desenvolvimento vigente em Fortaleza, no Ceará e no Brasil, modelo esse que só visa o lucro, o capital, mais que a pessoa humana, a vida. Leia aqui a íntegra da carta.

A articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza reúne 16 Pastorais Sociais: Pescadores, Migrantes, Povo da Rua, Menor, Pessoa Idosa, Sobriedade, Carcerária, Juventude, AIDS, Mulher Marginalizada, Surdos, Educação, Criança, Afro e Saúde; três Organismos: Cáritas, Centro de Defesa e Curso de Verão; CEBs.

Contatos com Susi (85) 8711-0666 , Lúcia Braga (85) 8741.0054 ou Sinval (85) 8643-4074.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Clima de alegria, fraternidade e comunhão marcam a 9ª Festa da Vida

Festa da Vida reúne 13 tendas temáticas

Paróquia Nossa Senhora das Dores recebe pela segunda vez a Festa da Vida

Informação sobre o Ano Nacional do Laicato

Igrejas e movimentos sociais realizam a 9º Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza


QR Code Business Card