Atualidades

Pastorais Sociais, CEBs e Organismos realizam assembleia extraordinária no próximo dia 16 de fevereiro

past300Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos de articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos, acontecerá no próximo dia 16 de fevereiro, com início às 8h, uma Assembleia extraordinária com os membros das coordenações arquidiocesanas das pastorais sociais, das CEBs e dos organismos da Arquidiocese de Fortaleza. Esse momento dará continuidade a uma assembleia que aconteceu novembro do ano passado no Centro de Lazer Padre Piamarta, Itaitinga, e teve como tema “A Missão das Pastorais Sociais – com o recorte dos últimos cinco anos de atuação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos”. Também será escolhida uma nova equipe de articulação para os próximos dois anos e a organização do calendário 2013. A Assembleia acontecerá no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, entrada pela Rodrigues Junior, 300. Carta Convite.

Na ocasião será divulgada uma carta compromisso elaborada pelos participantes durante a assembleia de novembro. A carta reafirma o compromisso das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza com os que sofrem cotidianamente injustiças sociais. Ela faz também uma dura crítica ao atual modelo de desenvolvimento vigente em Fortaleza, no Ceará e no Brasil, modelo esse que só visa o lucro, o capital, mais que a pessoa humana, a vida. Leia aqui a íntegra da carta.

A articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza reúne 16 Pastorais Sociais: Pescadores, Migrantes, Povo da Rua, Menor, Pessoa Idosa, Sobriedade, Carcerária, Juventude, AIDS, Mulher Marginalizada, Surdos, Educação, Criança, Afro e Saúde; três Organismos: Cáritas, Centro de Defesa e Curso de Verão; CEBs.

Contatos com Susi (85) 8711-0666 , Lúcia Braga (85) 8741.0054 ou Sinval (85) 8643-4074.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card