Atualidades

Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, as Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza estarão reunidas no Centro de Lazer Padre Piamarta, Itaitinga, para uma Assembleia Avaliativa e Eletiva, tendo como tema “A Missão das Pastorais Sociais – com o recorte dos últimos cinco anos de atuação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos”. O tema será desenvolvido pelo padre professor Luis Sartorel e o juiz de direto Jorge Moreno. A Assembleia também tratará de temas como a importância das pastorais sociais para a Igreja.

Segundo Tita Nobre, da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza, a perspectiva para essa assembleia é de realizar uma avaliação da nossa intervenção politica nos últimos cinco anos no que se diz respeito ao enfreamento das violações de diretos humanos em nossa cidade, como por exemplo os megaprojetos. Ela diz ainda que esse momento está em consonância com o processo de realização da 5ª Semana Social Brasileira, evento realizado pela CNBB – Comissão das Pastorais Sociais -, em todo o Brasil.

A articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza, atualmente reúne 16 Pastorais Sociais: Pescadores; Migrantes; Povo da Rua; Menor; Pessoa Idosa; Sobriedade; Carcerária; Juventude; AIDS; Mulher Marginalizada; Surdos; Educação; Criança; Afro; Saúde, além de 3 Organismos: Cáritas, Centro de Defesa e Curso de Verão e as CEBs.

Contatos com Susi (85) 8711-0666 , Lúcia Braga (85) 8741.0054 ou Sinval (85) 8643-4074.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

“Magnum Principium” do Papa Francisco

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo


QR Code Business Card