Atualidades

Participação da CNBB na Rio+20 e na Cúpula dos Povos na conclusão dos trabalhos do Consep

Nesta quinta-feira, 24 de maio, os membros do Conselho Episcopal de Pastoral (Consep) da CNBB encerram o seu encontro na sede da entidade, em Brasília (DF). A pauta de trabalhos deste dia prevê a participação da entidade nas conferências Rio+20 e Cúpula dos povos, a apreciação de uma mensagem dirigida às comunidades e participantes do 3º Congresso Missionário Nacional, marcada para o mês de julho em Palmas (TO), informes gerais das comissões e a elaboração da pauta do próximo encontro do Conselho Permanente, em junho.

A Cúpula dos Povos, marcada para os dias 15 a 23 de junho no Rio de Janeiro, vai ocorrer paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – Rio+20.

Enquanto o encontro das Nações Unidas vai debater a chamada economia verde, a Cúpula dos Povos, promovida pela sociedade civil global, vai promover um fórum político para o debate das crises atuais da civilização, na perspectiva energética, ambiental, financeira e alimentar.

A CNBB participará deste evento, por meio de duas Comissões Episcopais: a das Pastorais Sociais e a do Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, além da Comissão Brasileira de Justiça e Paz.

Os bispos aprovaram a Mensagem sobre o 3º Congresso Missionário Nacional.

Por CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card