Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Mondubim realiza Pré-Grito

Neste domingo, 04 de setembro, as comunidades da Paróquia do Mondubim realizarão seu Pré-Grito dos Excluídos. O evento é uma preparação para o Grito dos Excluídos que acontecerá no dia 07 de setembro. Este ano as comunidades da paróquia elegeram como grito principal a problemática da moradia, tendo como enfoque as comunidades que estão em área de risco ambiental às margens do Rio Maranguapinho. Duas comunidades da paróquia são as mais atingidas pelas remoções que serão feitas pelo Projeto Rio Maranguapinho, da Secretaria Estadual das Cidades: Parque Santa Rosa e Beira Rio/Favela dos Canos. A principal queixa dos/as moradores/as é a ausência de informações mais precisas sobre as remoções, como se dará, quantas famílias de fato serão removidas, quando, etc.

Apesar de já ter havido diversas audiências com este tema, os/as moradores/as pouco sabem ainda sobre este processo. A manifestação se iniciará às 7:30h em frente à Capela Beato Anchieta na comunidade Parque Santa Rosa e seguirá pela Rua Cônego de Castro [MAPA], passando pelos prédios ocupados desta rua, seguindo para a comunidade Beira Rio, onde se encerrará.

Contatos: 85 8773.4461 – Pe. Júnior; 8743.6148 – Olavo; 8636.3313 – Ana Maria de Freitas

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • assis disse:

    Foi muito bom enfocamos a problemática da natureza que sofre e os moradores que moram as margens do maranguapinho tivemos depoimentos de moradores. A missa foi ótima.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card