Atualidades

Papa nomeia cardeal Cláudio como seu representante em celebração no Paraguai

cardeal_Claudio_Hummes300O Santo Padre nomeou o prefeito emérito da Congregação para o Clero, cardeal brasileiro Cláudio Hummes, como seu enviado especial às celebrações conclusivas do 25º aniversário da canonização de São Roque González de Santa Cruz e dos Companheiros mártires, que serão realizadas em Assunção, no Paraguai, em 15 de novembro de 2013.

São Roque e seus companheiros foram alguns dos primeiros mártires sul-americanos. Foram assassinados pelos índios em 1628 e canonizados pelo papa João Paulo II. Roque González nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576.

POR: CNBB / RÁDIO VATICANO

 

 

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Graciana disse:

    A escolha do Sumo Pontífice nosso querido Papa Francisco não poderia ter sido melhor. Tenho certeza que nosso D Claudio Hummes realizará as celebrações que lhe foram confiadas do modo mais santo e belo aos olhos do povo de Deus.

  • EUDÁSIO ARAUJO disse:

    `Parabens Dom Cláudio Humes….a sua escolha como representante do Papa Francisco, nas comemorações do 25º aniversário de canonização de Sao Roque González em Assunção /Paraguai , so dignifica o valor que tem a sua pessoa como um grande e valoroso servo da Igreja caólica no Brasil…Parabens..


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card