Atualidades

Papa nomeia cardeal Cláudio como seu representante em celebração no Paraguai

cardeal_Claudio_Hummes300O Santo Padre nomeou o prefeito emérito da Congregação para o Clero, cardeal brasileiro Cláudio Hummes, como seu enviado especial às celebrações conclusivas do 25º aniversário da canonização de São Roque González de Santa Cruz e dos Companheiros mártires, que serão realizadas em Assunção, no Paraguai, em 15 de novembro de 2013.

São Roque e seus companheiros foram alguns dos primeiros mártires sul-americanos. Foram assassinados pelos índios em 1628 e canonizados pelo papa João Paulo II. Roque González nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576.

POR: CNBB / RÁDIO VATICANO

 

 

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Graciana disse:

    A escolha do Sumo Pontífice nosso querido Papa Francisco não poderia ter sido melhor. Tenho certeza que nosso D Claudio Hummes realizará as celebrações que lhe foram confiadas do modo mais santo e belo aos olhos do povo de Deus.

  • EUDÁSIO ARAUJO disse:

    `Parabens Dom Cláudio Humes….a sua escolha como representante do Papa Francisco, nas comemorações do 25º aniversário de canonização de Sao Roque González em Assunção /Paraguai , so dignifica o valor que tem a sua pessoa como um grande e valoroso servo da Igreja caólica no Brasil…Parabens..


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”

Alguns subsídios para trabalhar a Campanha da Fraternidade 2018

Fala de presidente da CNBB é alvo de falsas notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO CDPDH

Sudão do Sul: Uso de “violação” e “a fome” como arma de guerra


QR Code Business Card