Atualidades

Papa Francisco na terra da Padroeira do Brasil

Papa Francisco chegou a Aparecida (SP) e foi recebido pelo cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida. Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, deixando o Rio de Janeiro de avião, o Pontífice foi levado para o centro aeroespacial da cidade de São José dos Campos e de lá, de helicóptero, se transferiu para Aparecida. A missa que estava anteriormente programada para ser campal, vai ser celebrada dentro da Basílica Nacional.

O maior Santuário do mundo recebe a visita de mais um Papa. João Paulo II e Bento XVI já estiveram em Aparecida. Segundo as informações do site oficial do Santuário, esse lugar tem hoje uma expressão importante para todo o Brasil. Esta é a opinião do missionário redentorista, padre Júlio Brustoloni: “o Santuário recebeu uma missão que ultrapassava o âmbito regional do Vale do Paraíba. Em círculos abrangentes, e subsequentes períodos, a devoção chegava ao sul, oeste, centro sul, nordeste e norte. Hoje os peregrinos vêm de toda a parte e admiramos o quase infinito número de igrejas, paróquias e instituições dedicadas a Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. Para os “guardiões” de Aparecida, nesse lugar “bate o ‘coração católico do Brasil’ e o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida sabe da sua missão evangelizadora e acolhedora”.

Desde 1984, a Basílica de Aparecida é um Santuário Nacional por decisão do episcopado brasileiro. O Papa Francisco, antes da missa, dentro da Basílica, vai fazer uma breve oração na Capela dos Apóstolos, inaugurada recentemente, da qual se pode ver a imagem de Nossa Senhora. Segundo informações do Portal A12, nas paredes da capela estão as fotos dos Apóstolos e uma simbologia singular em seu piso, de autoria do artista sacro Cláudio Pastro. A Capela dos Apóstolos só foi terminada no ano de 2007, por ocasião da vinda do Santo Padre, o Papa Bento XVI, ao Brasil. Todavia, devido a sua agenda de compromissos, o Papa Bento XVI não visitou o espaço, mas hoje ele serve para acolher pequenos grupos para momentos de oração e a celebração da Eucaristia.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card