Atualidades

Padre Lino Allegri recebe da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Prêmio Frei Tito de Alencar de Direitos Humanos 2012

No próximo dia 12 de dezembro, às 16 horas, durante o II Seminário de Direitos Humanos, que acontecerá no complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará, padre Lino Allegri, assessor da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Fortaleza, receberá o Prêmio Frei Tito de Alencar de Diretos Humanos.

O seminário acontecerá amanhã, dia 11, e na quarta-feira, dia 12 de dezembro. O tema central é “A Política de Direitos Humanos no Estado do Ceará, a Repactuação do Fórum de Direitos Humanos”. O seminário é promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por ocasião do dia Internacional dos Direitos Humanos que comemora a aprovação da Declaração dos Direitos Humanos pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, reunida em Paris, em 10 de dezembro de 1948. O prêmio que Lino Allegri receberá é oferecido a pessoas ou entidades que se destacam na área dos Direitos Humanos e Defesa da Cidadania.

Sobre o prêmio que irá receber padre Lino comenta: “Para mim esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho das CEBs, das Pastorais Sociais e dos Organismos de Fortaleza, porque não somente eu trabalhei em defesa dos direitos humanos, é parte de todo o trabalho desses grupos. Também é fruto do trabalho durante os anos que colaborei com o Centro de Defesa de Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza”.

Padre Lino Allegri é um missionário italiano da Diocese de Bolzano. Foi ordenado presbítero no dia 27 de junho de 1965. Vive no Brasil desde 1970, primeiramente na Paraíba durante quatro anos. Depois, na Diocese de Santa Maria da Vitória, trabalhou durante 13 anos. Em Goiás Velho, na Paróquia de Jussara, padre Lino foi missionário até 1991, quando veio para Fortaleza onde vive até hoje. Aqui na Arquidiocese de Fortaleza foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Genibau, vigário paroquial da Área Pastoral da Barra do Ceará; Diretor do CDPDH; Coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese e do Regional NE 1 da CNBB; Coordenador ANOTE e assessor da Pastoral do Menor da Arquidiocese e do Regional NE1; foi Vigário Paroquial da Área Pastoral do Tancredo Neves; membro da Comissão do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade. Atualmente é assessor da Pastoral do Povo da Rua.

Informações sobre padre Lino Allegri (85) 3388.8701. Sobre o II Seminário de Direitos Humanos: Valderez de Albuquerque, Assessoria de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará, (85) 8886.4241 ou 3277.2560.

Compartilhe

Subir

5 Comentários »

5 Comentários »

  • Olga Paiva disse:

    Mais que merecido. Muita ALLEGRIA pela outorga, Lino ALLEGRI.

  • Pe. Agnaldo Júnior disse:

    Parabéns ao Pe. Lino, que o reconhecimento do seu trabalho anime a muitos outros leigos, padres, seminaristas, religiosos e religiosas, a dedicaram sua vida ao trabalho da promoção da vida e da dignidade aos mais que mais sofrem em nossa sociedade e na Igreja.

  • Jaqueline disse:

    Pe. Lino merece, pois é um lutador pela causa do povo, principalmente pelos os mais pobres. Parabéns

  • José carlos disse:

    Estive na sessão solene em que Pe. Lino recebeu essa homenagem. Foi muito gratificante as palavras dirigidas a ele pela mesa que prestigiou o momento. É um reconhecimento que deve fortalecer a caminhada e aluta pelos DH.

  • Francisca esoneide disse:

    Parabéns Padre Lino por esse projeto tão gracioso o senhor não ta lembrado de mim mas eu vou me identificar meu nome é Francisca ESONeide, foi a enfermeira que cuidou de padre e Juliano Pelegrino de Alto Santo


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card