Atualidades

Padre Gilson Soares celebra 35 Anos de Sacerdócio

No dia 16 de julho, padre Gilson Soares, pároco da Paróquia Senhor do Bonfim e assessor da CNBB Regional Nordeste I, celebra 35 anos de vida sacerdotal. Nesse dia, às 17 horas, preside a Eucaristia agradecendo a Deus a graça do ministério que lhe foi confiada, com a participação de paroquianos, ex-paroquianos, amigos, irmãos no sacerdócio. Todos estão convidados a participar da celebração e da recepção logo após a Santa Missa. A Paróquia Senhor do Bonfim fica na Rua Padre Anchieta, 400, bairro Monte Castelo.

Padre Gilson Soares é capelão do Colégio Christus – Central, diretor espiritual do grupo Irmãs em Cristo, acompanha espiritualmente o grupo da superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará e é Conselheiro Espiritual da equipe 17 das Equipes de Nossa Senhora. É membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Fortaleza e coordena a Comissão Arquidiocesana de Presbíteros – CAP. É o responsável e animador do Programa Vida Missionária, na Rádio FM Dom Bosco, das 7 às 8 horas da manhã do sábado. Foi o primeiro pároco da Paróquia São José, bairro Lagoa Redonda.

No Regional Nordeste I da CNBB é assessor e tesoureiro da Comissão Regional de Presbíteros – CRP.

Alguns momentos marcantes de sua vida sacerdotal: foi diácono na missa presidida pelo o Papa João Paulo II, no Castelão, em 1980, com a participação de um milhão de pessoas; Concelebrou com o Papa Bento XVI, em São Paulo, na canonização de São Frei Galvão, primeiro santo brasileiro, como também da abertura do V Conferência do CELAM, em Aparecida – SP e no dia 11 de junho de 2010, no encerramento do Ano Sacerdotal, em Roma – Itália.

Informações na secretaria da Paróquia: (85) 3243 4740

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card