Atualidades

Padre Francisco Ivan de Souza celebra 29 anos de sacerdócio

O pároco de nossa senhora de Fátima e coordenador de pastoral da Arquidiocese de Fortaleza, padre Francisco Ivan de Souza celebra hoje, 10 de julho, seu 29º. aniversário de ordenação sacerdotal. Uma missa acontecerá logo mais às 17 horas na Igreja de Fátima, na Avenida 13 de maio.

Padre Ivan é natural de Barbalha, estudou filosofia e teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará durante seis anos. Fez graduação no curso de Pedagogia e formou-se em Administração Escolar para exercício nas escolas de 1° e 2° graus pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Planejamento Educacional e Mestre na área de Educação em Saúde, lecionou nos Colégios Santa Cecília e Doroteias e nas universidades Vale do Acaraú (UVA) e Fortaleza (UNIFOR).

Aos 27 anos de idade, Francisco Ivan ordenou-se Padre, atuando na Diocese do Crato, nas Paróquias Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário. Em 1993, iniciou suas atividades na Arquidiocese de Fortaleza, sendo Ecônomo e Formador do Seminário de Teologia.

Histórico Pastoral

– Estudo de Pós-Graduação: Especialização na área de Planejamento Educacional;- Mestrado na área de Educação em Saúde

Atividades pastorais:

– 1/8/1983 -Paróquias Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário (Ponta da Serra).

– Vigário Cooperador – Crato/CE, até 24/02/1988; 15/4/1984 – Assessor da Pastoral de Juventude da Diocese do Crato/CE até 10/4/1987; 20/3/1988 – Paróquia de São José – Pároco Missão Velha – Ceará. Até 19/3/1989; 24/3/ 1989 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Pároco Crato/Ce. Até 28/12/1989; 5/1/1990 – Seminário de Teologia – Ecônomo e Formador do Seminário até 9/1/1993; 29/1/1993 – Paróquia Nossa Senhora da Glória – Cidade dos Funcionários. Fortaleza-CE como Vigário Paroquial até 30/7/1996; 10/8/1996 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Conjunto Ceará, em Fortaleza-CE, como Pároco até 3/2/2002; 5/2/2002 – Paróquia Coração Imaculado de Maria – Henrique Jorge, Fortaleza-CE, como Pároco até 5/2/2008; 17/2/2008 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Fortaleza-CE. Pároco, função que exerce atualmente.

Ordenação Diaconal: 11/12/1982. Ordenação Sacerdotal: 10/7/1983

Provisão e outras atividades:

Desde o dia – 17/2/2008 é pároco de Nossa Senhora de Fátima e Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza desde 17/03/2001.

Informações: 3227 5215

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »

  • Graciana disse:

    Aceite os nossos parabéns e as nossas orações diárias pelos sacerdotes e de forma particular para o senhor Padre Ivan, nosso pároco.
    Que Nossa Senhora cubra sua vida de saúde e proteção.
    Um abraço fraterno

  • Tereza Helena disse:

    Pe. Ivan,
    Paz e bem!
    Parabéns pelo seu aniversário natalício. Agradeço sempre a N.S. Jesus Cristo por sua presença em nosso meio, nessa caminhada com Nossa Senhora, como nosso pároco e
    pastor exemplar, em nossa paróquia de Fátima.

  • Elaine disse:

    Padres vejam o que este desgoverno está fazendo com a bíblica, está renegando a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo ate para as nossas crianças nas escola? Nos ajudem a tirar este governo que está renegando a fé do povo brasileiro e desestruturando a familia. Dilma é um Anticristo de Saia. Solicitar para que o povo brasileiro vão para as ruas o povo de bem, afim da união de todos para retirar este governo que está deses
    truturando a familia e está renegando a fé do povo, negando a imagem de jesus na cruz em órgão públicos e esta editando uma lei para proibir o uso da biblia nas escolas, do jeito que as coisas estão indo daqui a pouco este governo vai querer acabar com as igrejas, para acabar com a fé do povo em Deus, afim de que Dilma tenha total controle sobre a população brasileira. Padre da canção ajudenos no trabalho de conscientização da populacao neste sentido acordando a populacao da importancia de ir para as ruas afim de tirar a dilma do poder e também pela familia brasileira, pela fé do povo e nas igrejas. Nos ajudem também com orações fortes pois precisamos. Pois todo nós sabemos que Dilma cultua outra coisa menos Deus, pelo o que ela tem feito com a populção brasileira. Por este motivo Padres faço este pedido de oração a voces e também este trabalho de conscientização do que está acontecendo que tem muita gente dormindo e que não tá vendo o que Dilma está fazendo contra a familia contra a fé do povo brasileiro , renegando a biblia nas escola e renegando a imagem de jesus na cruz em órgãos publico, precisamos urgentemente da ajude de vocês padres da canção nova e de todo o Brasil. Obrigada.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Visita Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição na Taquara

carceraria

Nota da Pastoral Carcerária à margem da crise do Sistema Penitenciário do Ceará.

cpt

Iniciativa recorda os 40 anos da CPT

familia3

“O Evangelho da família, alegria para o mundo” é o tema do 9º Encontro Mundial das Famílias

cchristi

Dia de Corpus Christi na Paróquia do Cristo Rei


QR Code Business Card